O campeão de 2007 da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, é figura conhecida no mundo das quatro rodas. No entanto, o finlandês famoso pela alcunha de “homem de gelo” deixou a categoria ao final de 2021. O que ele vai fazer agora? Chefiar uma equipe no Mundial de Motocross!
Raikkonen tem na carreira nada menos que 21 temporadas na categoria topo do automobilismo, a F1. Ele já competiu pela Sauber, McLaren, Lotus e Alfa Romeo e continua sendo o último piloto campeão da Ferrari. Mas depois de longos anos de serviços prestados chegou a hora de mudar de foco.
O finlandes tem relação com esportes além da F1 e inclusive é dono da antiga equipe de fábrica da Husqvarna no mundial de motocross, o MXGP. Até o ano passado, seu time Red Bull Ice One Husqvarna Factory operou sob o olhar atento do ex-piloto Antti Pyrhonen.
Mas uma vez “aposentado”, Kimi assume o controle dessa temporada ao lado de Pyrhonen. Mais do que isso, a equipe deixa a fabricante sueca, para se tornar o time de fábrica da Kawasaki para o mundial MXGP, na temporada de 2022.
Veja também:
Para correr na temporada, se juntam a Raikkonen e Pyrhonen, o Campeão Mundial de Motocross FIM de 2015 Romain Febvre e o piloto britânico Ben Watson. Até o momento, Febvre está se recuperando de uma fratura na tíbia e fíbula. O piloto sofreu um acidente durante o Supercross de Paris no ano passado.
Enquanto isso, Watson é novato na equipe do piloto finlandês e de cara já vai contar com o desafio de estrear na equipe nova e com o chefe recém-chegado. Além disso, aos que pensam que Kimi na Kawasaki vai estrear apenas para criar novos memes e diversão, o ex-piloto já avisa que “agora não é mais um hobby, isso é coisa séria”.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…