Fãs criam Himalayan 650 a partir de uma Interceptor

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Que a Royal Enfield está trabalhando em novos modelos não há dúvida. A Himalayan é cotada a vir em uma versão scrambler e até mesmo em uma nova edição mais robusta e potente, quem sabe com motor de 650 cilindradas e dois cilindros. Porém, até aqui tudo são rumores.

E nem todo mundo tem paciência de esperar a marca concluir o desenvolvimento de novos projetos. E foi assim que, enquanto a empresa não traz informações oficiais, fãs do Reino Unido decidiram arregaçar as mangas e criaram sua própria Himalayan 650 através da customização de uma Interceptor.

 

Interlayan, uma Himalayan 650

A Interlayan é uma obra particular do time da loja Cooperb Motorcycles. Especializados na venda de modelos da Royal Enfield, eles estavam ansiosos com os futuros lançamentos, então modificaram uma Interceptor 650 para mostrar como uma Himalayan 650 de produção em série poderia ser.

A motocicleta passou por várias modificações, alterando a aparência da Interceptor. Na dianteira a moto ganhou os para-brisas, para-lamas de plástico e o bico da Himalayan. Além, claro, do farol redondo e único. A suspensão da frente é nova, com garfos de maior curso.

O guidão também mudou, mas o console de painel da Interceptor 650 foi mantido. Por sua vez, o tanque de combustível tem o estilo da Himalayan. A moto agora é calçada com pneus de uso misto, nos aros que foram substituídos por rodas raiadas com de acabamento dourado.

Modelo ainda vai ganhar modificações no banco e demais detalhes estéticos

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A Himalayan que a RE (ainda) não fez

O chassi de berço duplo da Interceptor 650 foi mantido. Com isso, o principal destaque da transformação foi a adoção do motor bicilíndrico de 650 cm³, arrefecido a ar. Um propulsor que rende 47 cv de potência a 7.100 rpm e tem torque máximo de 5,3 kgf.m a 4.000 giros, com câmbio de seis velocidades. Tudo isso agora numa proposta mais aventureira.

Himalayan + Interceptor = Interlayan

Originalmente, a trail raiz da Royal Enfield tem o motor monocilíndrico de 411 cm³. Usina que desenvolve 24,5 cv a 6.500 rpm e 3,4 kgf.m de torque a 4.000 rpm, com câmbio de cinco marchas. Com as mudanças, a “Interlayan” ganhou o sistema de escape duplo com saída em um único lado.

Mas a construção personalizada dessa Royal ainda é um trabalho em andamento. Várias outras mudanças serão realizadas pela loja, segundo o responsável da Cooperb. Um novo banco e detalhes estéticos ainda serão inseridos no modelo em breve.

Motor bicilíndrico de 650 cc é a grande novidade na aventureira da Royal

Super Meteor 650 vem aí…

Mas as customizações da empresa britânica não devem parar tão cedo. A Cooperb já se prepara para mostrar mais um modelo na plataforma das Twins 650 Royal Enfield. Desta vez, a nova moto a vir equipada com o motor bicilíndrico deve ser a Meteor. Ansiosos? Eles parecem que vão dar vida a uma modelo inspirado no conceito da Super Meteor. Algo semelhante ao visto no EICMA 2021.



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