Desde 2020 a Triumph firmou uma parceria com a fabricante indiana Bajaj com o objetivo de fazer motos menores, um caminho em que marcas como BMW e KTM já trilharam. Mas somente agora começam a aparecer os primeiros resultados – ou melhor, os spoilers – do que pode vir a ser lançado.
A Triumph trabalha com a gigante indiana Bajaj, quinta maior marca de motos do mundo, com o plano de desenvolver modelos monocilíndricos entre 250 cc e 400 cc. No entanto, o resultado da colaboração ainda é desconhecido. Apesar disso, os recentes flagras do modelo de teste na Europa nos dão algumas pistas.
Embora não saibamos qual a cilindrada do modelo, o triângulo da marca britânica surgiu evidenciado na tampa do motor. O propulsor estava abrigado em um novo chassi feito de aço tubular. O conjunto ainda tinha garfo invertido na dianteira. Enquanto isso, o grupo de freios apareceu com pinças Bybre. Além disso, a moto tinha luzes de LED e o que parece ser um painel em TFT.
Um dos pontos mais interessantes é que de fato a Triumph está atualmente testando dois modelos diferentes. Uma versão da moto conta com pneus de 17 polegadas, enquanto outra tem aro de 19 polegadas na dianteira, ao melhor estilo Scrambler. Ambas as motocicletas se diferenciam, entre outras coisas, no formato do silenciador.
O rumo final da moto ainda é incerto. A novidade poderia vir nas duas versões. Outro ponto de destaque é que no catálogo da parceira Bajaj não existe atualmente nenhum modelo comparável com o flagrado em teste. Logo, nenhuma moto indiana existente teria sido a inspiração para a Triumph.
Veja também:
Na época em que o acordo com Bajaj foi firmado, a Triumph revelou a intenção de vender uma moto na Índia por 200.000 rúpias (cerca de R$ 11 mil). No entanto, o tempo passou, surgiu uma pandemia e aconteceu que desde então os preços dispararam.
Nessa expectativa de uma alta no custo, a novidade da Triumph pode vir com preço próximo da sua futura concorrente da Royal Enfield, a Meteor, cotada na faixa dos 4 mil euros na Europa (R$ 24 mil em conversão direta). Apesar disso, os primeiros modelos da Triumph/Bajaj devem chegar somente em 2023.
Esta não será a primeira vez que os britânicos vão contar com uma moto pequena no mercado. Até a década de 1970, a fabricante sempre teve um modelo de menor motorização à disposição, muitas vezes com um único cilindro. A última foi a TRW25W Trophy 250, que era baseada na BSA B 25 Starfire.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…