O Flat Track é uma corrida de motos marcadas pelo circuito oval que pode ter como palco superfícies de asfalto, concreto ou terra. Ficou curioso para mais detalhes sobre o desavio? Se quiser conhecer mais, no próximo sábado, 13, ocorre o On Track, última etapa do Campeonato Brasileiro de Flat Track.
Essa etapa terá transmissão ao vivo no canal Flat Track Br no YouTube. Isso acaba facilitando quem curte acompanhar a modalidade mas não pode comparecer a Arena Lucky Friends Rodeo Motorcycle, localizada no município de Sorocaba (SP).
Flat Track só para mulheres
Na ocasião, o campeonato contará com a última corrida oficial do programa BTR (Build Train Race), promovido pela Royal Enfield no Brasil. É composta por mulheres acelerando com a Interceptor 650.
Atualmente, o ranking conta com duas pilotos com a mesma pontuação, Bruna Wladyka e Edna Prado, com 47 pontos. Em seguida vêm Gisele Favaro, com 40 pontos, e Geane Santana, com 36. Assim, fica difícil especular um pódio, sendo preciso acompanhar no 13 quem será consagrada a campeã da categoria.
Veja também:
Corridas ovais no Brasil
O Flat Track é uma modalidade de corrida americana que tem mais de um século de existência, sendo uma opção divertida dos pilotos testarem suas habilidades nas pistas de terra. O freio dianteiro da moto participante deve ser retirado ficando como uma das características marcantes dessa modalidade.
Assim, apenas em 2016 o estilo tomou força aqui no Brasil e vem conquistando o público desde então. A chegada do Flat Track no país foi graças ao Lucky Friends Rodeo, mas se popularizou de maneira concreta quando entrou no BMS Motorcycle, sendo oficialmente a Liga Brasileira de Flat Track.
Dessa forma, essa modalidade de competição divertida também conta com diferentes categorias. A Single são aceitas as motos de um cilindro, dois tempos e quatro tempos, enquanto a categoria Twin os modelos que competem podem ser equipados com dois cilindros e ter de 550 cc a 1.250 cc.