Duas vezes 2º no Dakar africano na década de 1980, Franco Picco vai participar no seu 27º Dakar no próximo mês de janeiro. Melhor ainda, o lendário piloto de 66 anos vai utilizar um protótipo Fantic 450 Rally. Para ele, a reforma está eternamente adiada!
Os anos passam, a paixão permanece. Trinta e seis anos depois de competir no seu primeiro Dakar e alcançar o seu primeiro pódio, Franco Picco estará de volta em janeiro pela 27ª vez no lendário rally-raid onde escreveu as mais belas páginas da sua história. Se o cabelo ficou branco, a energia não enfraqueceu, e de cima das suas 66 primaveras vai fazer o seu vigésimo sexto Dakar com a energia de um jovem.
“Mantenho a minha forma a andar de moto. É a minha maneira de cuidar de mim ”, confidenciou ao site do Dakar no ano passado. Franco Picco terminou o Dakar duas vezes na segunda posição em 1988 e 1989, regularmente faz longas caminhadas na África para manter o ritmo. Tinha interrompido a sua participação no Dakar em 2017, mas não resistiu…
Este ano, está de volta com a Fantic 450 Rally, uma moto que
prefigura a máquina cliente-concorrente apresentada pela Fantic Motor no salão
EICMA de Milão há poucos dias. Uma moto derivada da enduro Yamaha 450 WRF,
equipada com depósitos de 30 litros, escape baixo, várias proteções e uma torre
de navegação escondida atrás de uma bolha transparente. Uma moto da qual a
Fantic Motor deve lançar uma pequena série nos próximos meses.