MXPress
Categories: Treinamento

Gabi Andrigo acelerando sua KTM 2 tempos nas disputas dos estaduais

MXPress
Foto: Thiago Piacentini

Para essa temporada a Confederação Brasileiro de Motociclismo fez uma mudança no regulamento, permitindo as motos 250 2 tempos competindo na categoria MX2, seguindo uma tendência das principais competições ao redor do mundo e deixando a categoria ainda mais competitiva. Com essa decisão, as motocicletas 2 tempos estão voltando com força ao cenário do motocross brasileiro e diversos pilotos estão tendo a oportunidade de reviver os bons momentos pilotando uma 2 stroke nas competições.

Quem puxou a fila e estreou sua 2 tempos na categoria MX2, foi o catarinense Lucas Dunka, após isso os principais pilotos da categoria aproveitaram esse período de intervalo do Brasileiro de Motocross e Arena Cross para treinar e inclusive disputaram algumas etapas dos campeonatos estaduais com as motocicletas 2 tempos.


Recentemente a KTM disponibilizou uma SX 250 2022 0km ao gaúcho Gabi Andrigo, representante da equipe KTM Brasil no Motocross. O jovem piloto de apenas 16 anos e que vive grande fase, se mostrou a vontade com o modelo apesar do pouco tempo de treino.

Nesse período, Gabi disputou etapas do gaúcho e catarinense de motocross, mantendo o 100% de aproveitando e vencendo categorias como MX1, MX2 e fazendo frente as tecnológicas 4 tempos.


“Na parte de suspensão, freios e ciclística não senti tanta diferença em relação a minha SX 250F, e quanto a potência tive um surpresa muito positiva com a 2 tempos, a moto é bem forte e responsiva, e como já é característico das 2 tempos, a muito mais necessidade de troca de marchas, para manter ela sempre em alta rotação, enquanto na 4 tempos você consegue andar um pouco mais continuo na mesma marcha. Mas enfim, estou tendo uma excelente experiência com a moto, evoluindo a cada dia mais e me divertindo muito”, comentou Gabi Andrigo.

A KTM possui as motocicletas 2 tempos mais desenvolvidos do mercado mundial, e que proporcionam um alto desempenho e muita diversão aos pilotos tanto de motocross, quanto das trilhas. A linha ainda conta com modelos desde a 50cc, até as 250cc, no motocross e modelos EXC com grandioso desempenho também no Enduro.

Vale lembrar que para as disputas do Brasileiro de Motocross e Arena Cross, o piloto continua com sua SX 250F preparada pela sua equipe KTM Brasil.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site   ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress