Harley-Davidson vai lançar moto inédita em um mês

Publicidade

A Harley-Davidson vai lançar no dia 26 de janeiro um novo modelo, inédito, mundialmente. O que se sabe até o momento é que a fabricante tem a recém-chegada Sportster S como o carro-chefe de uma nova família de modelos com tecnologia moderna.

Sendo assim, a única coisa que nos resta saber é como a novidade será chamada e sua aparência final. As primeiras imagens ainda borradas do modelo indicam uma light cruiser clássica, que combina muitos recursos de diferentes motos dos velhos tempos.

Até o momento essa é a única silhueta conhecida da novidade…

Harley-Davidson com moto inédita!

A Harley-Davidson não criou toda a tecnologia atraente da nova Sportster S exclusivamente para um modelo. Então não deve ser surpresa vermos o lançamento sobre a base da moto já conhecida.

Com a descontinuação das esportivas refrigeradas a ar, não há lá fora a oferta interessante na extremidade inferior da faixa de preço da marca. Além disso, os sucessos dos modelos mais acessíveis da velha geração ressoam fortemente até hoje. O que se traduz em uma necessidade que pode ser suprida agora. Ou seja, sim, a expectativa é de que a marca esteja prestes a revelar um modelo ‘acessível’.

Sportster S

Sportster S chegou recentemente como expoente mais moderno da marca

Veja também:

Harley Sportster Nightster?

Ainda em março de 2021, a Harley-Davidson registrou novamente o nome do modelo Nightster. De 2007 a 2012, a 1200 Sporty estava disponível como uma versão muito reduzida e com esta nomenclatura. Mas foi eventualmente substituída pela gama Iron.

Harley-Davidson pode usar a base da sua moto mais recente na novidade

Caso a tese se confirme, seria um modelo menos complexo do que o Sportster S, portanto, mais barato de classificar. Veríamos uma Nightster com construção de braço oscilante mais simples e garfo telescópico convencional. O freio poderia ainda vir assinado pela Brembo, mas provavelmente de segmento um pouco mais acessível.

 

Bronx, Bareknuckle, Nightster ou 48X?

Ainda este ano, a Harley registou o nome Bareknuckle. O que mais tarde foi flertado que se tratava de um amplo projeto de marketing. Mas no entanto, para isso a fabricante não precisaria de uma marca nominativa protegida.

Harley-Davidson apresenta novo modelo no dia 26 de janeiro

Além disso, a designação Bronx ganhou um pouco de mais ar novamente, essa marca também está protegida desde o início de 2018. A propósito, no mesmo dia em que foi registrada a Pan America, a Harley também marcou terreno nominativo da 48X. Em resumo, o número que representa as motos básicas baseadas na Sportster. Curiosos? Em breve saberemos qual é a nova H-D!



Portal MX