MXPress
Categories: Treinamento

Himalayan 411 tem cópia indiana descarada (e mais potente)

MXPress

A Royal Enfield Himalayan tem um design polarizador. Ou você ama sua pegada purista com influência dos anos 1940 e 50 ou a detesta. Não tem meio termo. E, pelo visto, há um bom número de pessoas no primeiro grupo.

Isto porque o modelo vem servindo de inspiração para diferentes motos aventureiras ao redor do mundo. Cá entre nós, são praticamente clones da RE. Se há poucos meses apresentamos a espanhola Hanway G15, hoje é dia de falar da nova adventure desenvolvida pela indiana Yezdi.

Não, esta não é uma Himalayan. Olhe de novo. Royal Enfield está prestes a ganhar (mais) um novo clone

 

Royal Enfield Himalayan tem cópia

A nova cópia da Himalayan ainda está em fase de desenvolvimento e, por isso, sequer teve seu nome divulgado. Porém, as fotos vazadas na mídia internacional deixam claro se tratar de uma moto – descaradamente – inspirada na Royal Enfield.

Modelo foi flagrado em testes na Índia e deve vir ao mercado em breve. Porém, preço da nova moto trail média ainda não foi divulgado

Assim, a silhueta dos dois modelos pode ser considerada idêntica por um motociclista desatento. O formato do tanque, banco, escapamento, bolha e conjunto óptico são praticamente gêmeos. Até o elevado protetor de motor da Himalayan, tão característico do modelo, marca presença na futura concorrente.

Aqui a nova ADV com pequenas variações. Entre elas, nova traseira e assento único. Modelo ainda deve receber ajustes até chegar à sua versão final

Desta forma, a nova moto adventure tem assento em dois níveis, farol em LED, freios a disco nas duas rodas, protetores de mão, painel digital. Tal qual na Royal Enfield, a roda dianteira é de 21 polegadas, mas com aro 19 atrás – enquanto a RE tem 17″.

 

Descendente mais poderosa

A nova moto trail média ainda não teve sua ficha técnica revelada. Pelas imagens, acredita-se que ela irá adotar o mesmo motor da Perak, outro modelo da marca.

Cópia da Himalayan é mais potente que a Royal. Enquanto o modelo original tem apenas 24,6 cv, a Yezdi deve chegar a 30,6 cv

Trata-se de um conjunto de um cilindro, arrefecimento a líquido, de 334 cm³. Assim, entrega 30,6 cv de potência e 3,3 kgf.m de torque máximos. Números superiores aos da Himalayan, que produz ‘apenas’ 24,5 cv e 3,2 kgf.m.

Veja também:

 

Quanto custa e como é a Himalayan

A nova Yezdi adventure não tem data para chegar ao mercado e nem preço divulgado. Enquanto ela não aterrissa nas lojas mundo afora, os aventureiros saudosistas seguem tendo na Himalayan a sua principal opção.

Atualmente, a Royal Enfield Himalayan custa R$ 21.227 de acordo com a tabela FIPE.  O preço sugerido do modelo 0km varia de R$ 20.390 a R$ 25.389, de acordo com a versão. Já uma usada pode ser encontrada a partir de R$ 17 mil, modelo 2018.

Aventureira da Royal Enfield é o segundo modelo mais vendido da marca no Brasil, atrás apenas da Meteor 350. Por aqui, seus preços variam de R$ 20 a R$ 25 mil

Com 411 cilindridadas, a Himalayan tem motor arrefecido a ar, de 24,5 cavalos e 3,2 kgf.m de torque máximos, obtidos a 6.500 e 4.250 rpm. Como pesa 191 kg a seco, o modelo tem velocidade máxima estimada em 140 km/hora. Sua bateria é 12V 8Ah selada.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress