MXPress
Categories: Treinamento

Honda CG 125 tem edição especial… do outro lado do mundo!

MXPress

Dia desses falamos de alguns países inusitados aonde a Honda CG nacional já foi exportada, mas a história da pequena street se espalha por um território muito maior. Isso porque ela tem – e já teve – produção própria em diversas nações do exterior e é por lá que acaba de ganhar uma versão especial.

Aconteceu na China, para ser mais específico. No país mais habitado do mundo a CG 125 é oferecida desde 1992 e agora recebe uma edição comemorativa em homenagem aos 30 anos de bons serviços. Em homenagem ao passado, o modelo conta até com um charmoso painel retangular com instrumentos analógicos.

CG 125 Special celebra os 30 anos de CG 125 na China. Modelo tem uma série pequenas exclusividades e preço acessível

 

Honda CG 125 tem edição comemorativa na China

A edição especial foi batizada de CG 125 Special e conta com uma série de pequenas exclusividades, especialmente no visual. Tudo começa pela cor predominante, em tons de azul e branco, que remete à primeira City General vendida por lá no início dos anos 1990. No tanque há uma grande asa da Honda, enquanto o motor, as rodas, os para-lamas e o escapamento são pintados em preto fosco.

Rodas, para-lamas, motor, escapamento e outros componentes em preto dividem espaço com a inédita cor azul e branco. Assento e painel também são exclusivos

As novidades seguem no banco em couro sintético, que recebeu novas costuras, e nos guarda-pós da suspensão dianteira. O pacote fecha com o painel de instrumentos analógico, marcado por um grande velocímetro e uma moldura retangular. Tudo similar ao que equipava o modelo tradicional quando chegou à China.

 

Como é a CG vendida por lá

No restante, a CG 125 Special preserva todas as características do modelo já disponível no mercado. Assim, segue movida por um motor de um cilindro, 124 cm³, injeção eletrônica e arrefecimento a ar, que entrega 9,8 cv de potência máxima. É uma configuração bastante próxima da 125 que esteve à venda no Brasil por décadas.

Com grandes mostradores analógicos, painel é pura nostalgia dos anos 1990

Uma particularidade é a economia. A Wuyang Honda garante que a CG 125 faz 55 km com um litro de gasolina. Assim, tem fôlego para rodar cerca de 475 km mesmo equipada com um tanque com apenas 8,6 litros de capacidade.

E couro sintético e com bon nível de acabamento, banco da CG Special é exclusivo

Veja também:

 

Quanto custa uma CG 125 na China

Na China, uma CG 125 padrão custa aproximadamente 6.980 yuans – cerca de R$ 5.500. Já quem quiser rodar com um tributo noventista terá de desembolsar um pouco mais, afinal a 125 Special tem preço sugerido de 7.480 yuans, algo na casa dos R$ 5.900 em conversão direta.

A CG 125 Special custa pouco mais que a versão tradicional, vendida na China pelo equivalente a menos de R$ 6 mil. No Brasil a 125 entrou em produção em 1976 e, muitas evoluções depois, foi aposentada em 2018

Enquanto isso a CG 125 foi aposentada no Brasil em 2018, quando já ocupava há algum tempo o posto de versão de entrada para as CGs maiores (de 150 e 160cc) e era encontrada apenas nas versões Cargo e Fan. Segundo a Tabela Fipe, uma Fan 125 ano 2018 é avaliada em aproximadamente R$ 10 mil, enquanto uma veterana Titan 2000 sai por cerca de R$ 3.204.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress