Honda CRF 300 tem rival mais potente e com preço de XRE

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Se no Brasil o embate de marcas e preços ainda está morno em alguns segmentos, o mesmo não pode ser dito na Europa. Por lá a Honda CRF 300, muito pedida por aqui, acaba de ganhar uma nova concorrente.

A fabricante chinesa Voge apresentou a 300 GY Rally, que quer entregar mais por menos. A motocicleta é mais potente que a CRF e mais barata, com preço próximo ao de uma XRE 300 Rally nacional – em conversão direta.

 

Voge 300 GY Rally

Voge 300 GY Rally esteve recentemente entre as novidades expostas no EICMA

Nada modesta, a proposta do modelo vem mesmo para bater de frente com a japonesa no mercado. A moto inclusive esteve presente no último mês no Salão de Milão, o EICMA. Mas será que a Voge é tudo isso mesmo? Vamos conferir.

 

Voge 300, nova rival da CRF 300 Rally

A Voge 300 GY Rally surge movida por um motor monocilíndrico de quatro válvulas, refrigerado a líquido. Esse propulsor é conhecido da naked 300 ACX da empresa e tem potência máxima de 29 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 2,5 kgf.m a 7.000 giros. Nenhuma força incrível, mas em combinação com um peso seco de apenas 139 quilos as coisas ficam interessantes. A caixa de câmbio é de seis velocidades.

Em comparação com com a Honda CRF 300 Rally, o monocilíndrico da japonesa oferece 27,3 cv a 8.500 rpm e 2,6 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão também é de seis velocidades. O peso é de 153 kg, mas em ordem de marcha, pronta para rodar. Diga-se de passagem, parece que temos um bom embate aqui.

Honda CRF 300 Rally

Parece que a Honda CRF 300 Rally tem mais uma concorrente na Europa…

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Voge e CRF 300, focadas no off road

A Voge 300 GY Rally certamente tem ambições off-road. Isso é demonstrado pelo fato de ser equipada com um aro de 21 polegadas na frente e uma roda de 18 polegadas na traseira. Ambas são raiadas e estão equipadas com pneus (3.00-21) na frente e (5.10-18) na traseira. O conjunto de suspensões tem garfo USD. Na parte traseira, vemos uma mola central com deflexão no braço oscilante feito de alumínio.

Voge 300 GY Rally

300 GY Rally tem conjunto que leva a sério a proposta de uma moto de uso misto

A distância ao solo da moto fica em 28 centímetros e a altura do assento é especificada em 85 centímetros. Ambas as rodas têm discos únicos de freio, em combinação com sistema ABS. O quadro com viga bipartida sendo composto por peças em elementos tubulares. O tanque de combustível tem capacidade para 12,5 litros.

Outras características da moto incluem o para-lama frontal alto, que se conecta ao reservatório por meio de painéis laterais. Vemos ainda uma barra de proteção, projetada para evitar danos ao motor. A iluminação é totalmente em LED e o painel de instrumentos conta com display digital.

Voge 300 GY Rally

Voge 300 GY Rally tem preço convidativo para ganhar o mercado

Preço na faixa de uma XRE 300 Rally 

Um dos frequentes atrativos dos modelos chineses, para competir com marcas consagradas e a mais tempo no mercado, é o preço. Na Europa, a briga entre opções de modelos é mais ferrenha. Não sendo surpresa, a Voge 300 GY Rally foi apresentada no EICMA cotada a custar na faixa dos 4.500 euros, pouco mais de R$ 28 mil em conversão direta.

Assim, custa cerca de 30% menos que a CRF 300 Rally, com preço sugerido de 6.810 euros – mais de R$ 43 mil. Se a Voga seguir a promessa, ela seria ainda mais barata que a versão de entrada da Honda, a CRF 300 L, que custa 5.500 euros, ou R$ 35 mil convertidos diretamente.

Voge tem preço em conversão direta na faixa da conhecida XRE 300 Rally

A 300 GY Rally não tem representantes no mercado Brasileiro. Ainda assim, caso viesse, atualmente bateria (guardadas as variáveis) na faixa de preços com a XRE 300 Rally, que hoje parte dos R$ 26.563 na Tabela Fipe. Uma briga boa de opções, mas que não devemos ter por aqui.



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