A chegada da Elite, no final de 2018, contribuiu de maneira determinante para consolidar a Honda como líder absoluta nas vendas de scooters no Brasil, performance capitaneada pela Honda PCX, precursora em termos de alta tecnologia e modernidade no segmento.
No mês de junho, as vendas da Elite alcançaram a maior parcela de mercado desde seu lançamento, acima de 60%. Esse resultado confirma a forte aceitação do modelo de entrada da Honda no mundo das scooters.
Graças aos seus atributos únicos como dimensões compactas e baixo peso, somados às tradicionais características das scooters como a versatilidade, praticidade e facilidade de condução, oferecida pelo câmbio CVT – Continuously Variable Transmission, a Honda Elite atrai os estreantes no mundo das duas rodas, os recém-habilitados, o crescente público feminino e também os mais experientes, pela alta tecnologia e design inovador.
Econômico, moderno e robusto, o modelo se destaca como opção de mobilidade nas grandes metrópoles, oferecendo agilidade, conveniência e baixo custo, assim como nas cidades de menor porte, nas quais os deslocamentos curtos valorizam suas características.
Novembro foi um mês bem animador para o setor das duas rodas. Foram 106.500 unidades vendidas no mês passado, um crescimento de 9,77% na comparação com o que foi registrado em outubro (97.020 unidades).
O modelo Yamaha NMax 160 teve alta de 138% nas vendas, enquanto o NEO 125 cresce 100,2%. O destaque mesmo ficou para o XMax , o “irmão maior” da linha de scooteres, com alta de 228,5%. O modelo de entrada volta a ocupar a 4ª colocação entre os scooteres mais vendidos. O destaque geral vai para o Honda Elite 125 , que é o scooter mais em conta do mercado brasileiro.
Agora líder de mercado, o Honda Elite 125 chega com mudanças com a introdução da linha 2022, introduzida no final de outubro, e já mostra a aceitação do público. Com isso ela superou o PCX , modelo que ainda lidera as vendas no acumulado do ano — e que sempre se mantem como a líder invicta do segmento — além de ser modelo com maior liquidez de mercado entre os seminovos.
Para quem está de olho nas novas tendências, acaba de aparecer no top 10 o Voltz EV1 , 100% elétrico, ainda que o volume de vendas ainda seja baixo no Brasil.