Importantes aperfeiçoamentos foram incorporados a todos estes modelos: a CB 1000R agora será oferecida em duas versões, – normal e a “Black Edition”. Idem a NC 750X, que profundamente modernizada terá versões com câmbio DCT e convencional. Na X-ADV, redução de 3 kg, mais potência e pontual atualização estética.
Para o próximo ano duas motocicletas e uma scooter da alta gama Honda trazem atualizações importantes, que não alteram o conjunto de características fundamentais que lhes deu reconhecimento e sucesso, mas que as renova e prepara para satisfazer as mais elevadas expectativas dos clientes Honda.
Honda CB 1000R: estilo e performance em uma versão customizada de fábrica
A sigla “CB 1000R” há uma década designa a naked Top da Honda. Performance, design e alta tecnologia são as características de base destes modelos, que se somam à excelente maneabilidade e versatilidade. Em 2019, a CB 1000R Neo Sport Café subiu a régua do segmento naked para um patamar impensável, conciliando o design minimalista a uma performance extrema. A versão 2022 está ainda mais agressiva e moderna, e neste contexto ocupa posição de destaque o novo painel TFT colorido de 5 polegadas e a conectividade proporcionada pelo HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System -, que permite integrar as facilidades dos smartphones ao dia a dia do uso da motocicleta. Detalhes estéticos inéditos põem em evidência a nova geração da CB 1000R, como por exemplo o grupo ótico dianteiro, as rodas, molduras do radiador redesenhadas e o novo subquadro.
Outra grande novidade para 2022 é a versão Black Edition, que explora a agressividade do preto aplicado à todas as superfícies em uma versão customizada de fábrica. Equipamento exclusivo da versão Black Edition é a capa do assento do passageiro, que transforma a CB 1000R em uma exclusiva monoposto. No âmbito técnico, o poderoso motor de quatro cilindros em linha de 141,4 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque teve o sistema de injeção PGM-FI reprogramado para proporcionar melhor resposta ao acelerador. Ineditismo técnico exclusivo da versão Black Edition é o quickshifter, sistema que dispensa o uso da embreagem e proporciona trocas de marcha mais rápidas, aumentando o poder de aceleração e desempenho global do modelo.
Honda X-ADV: proposta inovadora mais potente e tecnológica
A maior e mais tecnológica scooter da Honda, introdutora do conceito Adventure no segmento e sucesso mundial, a X-ADV vem com painel TFT colorido de 5 polegadas, motor mais potente com quatro modos de pilotagem, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas, as três últimas mais longas) e o HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System -, acessório que tanto no dia a dia urbano como nas viagens de qualquer tamanho, oferece praticidade que tem tudo a ver com scooters. O chassi, redesenhado, permitiu o aperfeiçoamento da carroceria sem prejuízo ao característico design, onde se destaca o novo para-brisa mais protetivo, regulável em cinco posições. A nova X-ADV está 3 kg mais leve e o espaço sob o assento passou de 21 a 22 litros de capacidade.
Inovadora desde seu surgimento e agora aperfeiçoada em detalhes mecânicos e estéticos, a scooter X-ADV é única, exclusiva e inovadora, e espelha com fidelidade a filosofia Honda, de atender os anseios de seus clientes e estimular o desejo pelas duas rodas através de produtos excitantes e criativos.
Honda NC 750X em duas versões: câmbio convencional e DCT
A versatilidade está no DNA deste modelo desde seu lançamento há uma década, e nesta versão 2022 a NC 750X recebeu a mais profunda atualização de sua história. O novo design trouxe modernidade através de carenagens redesenhadas e um novo para-brisa, mais protetivo. Todavia, o tripé de qualidades que está na raiz do sucesso do modelo – praticidade, conforto e maneabilidade – foi lapidado de maneira a exaltar o que já era considerado exemplar. Característica ímpar e muito apreciada da NC 750X é porta-capacete, que ocupa o espaço onde usualmente as motocicletas tem o tanque de combustível, e que na versão 2022 teve sua capacidade aumentada de 22 para 23 litros. O novo painel LCD permite a fácil gestão dos três modos de pilotagem, que em conjunto com o HSTC – Honda Selectable Torque Control, determina pleno controle do motor bicilíndrico de 745cc, que recebeu um upgrade em potência e torque.
Todo o ineditismo estético e técnico da Honda NC 750X versão 2022 será complementado pela oferta do modelo em versão com câmbio DCT, que na Europa já representa 52% das vendas do modelo, e a manutenção da versão com câmbio convencional. A decisão de oferecer dois tipos de transmissão para a NC 750X alinha a crossover com a mais recente geração da maxitrail Honda Africa Twin. Outro ponto em comum entre estes modelos é a oferta de uma linha completa de acessórios dedicados para a NC 750X. como já ocorre com a Africa Twin.
Importante: informações técnicas completas, preços e cores disponíveis serão divulgados através de press releases individuais, específicos para cada modelo.
A chegada à rede de concessionárias Honda está prevista para o primeiro quadrimestre de 2022.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…