MXPress
Categories: Treinamento

Honda X ADV 2022, scooter perdeu peso e ganhou espaço

MXPress

A Honda já apresentou a linha 2022 do seu maior scooter aventureiro, o X ADV. O novo modelo segue com seu conhecido conjunto e tecnologias, mas também tem novidades. Ficou mais leve e ganhou mais espaço sob o banco.

 

Honda X ADV mantém motor

O scooter aventureiro da Honda segue com seu já conhecido conjunto. Com isso, o X ADV manteve o seu motor de 745 cm³ e dois cilindros paralelos, com 8 válvulas e refrigeração líquida. O propulsor gera a mesma potência máxima de 54,8 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,93 kgf.m aos 4.750 giros.

X ADV manteve o seu conjunto já conhecido na motorização

A transmissão de 6 marchas é automatizada com sistema DCT (Dual Clutch Transmission). Para o novo modelo, as relações de câmbio foram revistas (com as três primeiras marchas mais curtas e as três últimas mais longas).

Dedicado a rodar também por terrenos acidentados, o modelo vem com as rodas raiadas com aros em alumínio, de 17 ” na frente e 15 ” atrás. Todas calçadas com pneus sem câmara, medindo 120/70R na frente e 160/60R na traseira. Na dianteira o garfo é invertido, com 41 mm de diâmetro e curso de 153 mm. Enquanto atrás fica o monoamortecedor, com 150 mm de curso e ajuste de pré-carga.

Scooter ganhou mudanças em seus grafismos para 2022

X ADV 2022 é mais leve e espaçoso

A novidade do Honda X ADV 2022 fica por conta do seu chassi, redesenhado, e que permitiu o aperfeiçoamento da carroceria. Tudo isso, sem prejuízo ao característico design, onde se destaca o novo pára-brisa, regulável em cinco posições.

Assim, X-ADV está agora 3 kg mais leve. Além disso, o espaço sob o assento passou de 21 a 22 litros de capacidade. Desta forma, o scooter tem peso seco de 225 kg e mantém os seus 13 litros de capacidade no tanque de combustível.

Capacidade sob o banco aumentou de tamanho

Veja também:

Tecnologia segue presente

O X ADV vem com quatro modos de pilotagem, controlados no seu painel TFT de 5 polegadas. O scooter conta também com o HSVCS – Honda Smartphone Voice Control System. Trata-se de um acessório que tanto no dia a dia urbano, como nas viagens de qualquer tamanho, oferece a praticidade da conectividade com o telefone celular.

Painel colorido de 5 polegadas segue presente no modelo

Entre a lista de componentes eletrônicos, o modelo conta ainda com o Honda Selectable Traction Control – HTSC. Sistema de controle de tração com função de limitar o patinamento da roda traseira em terrenos de baixa aderência. Esse aperfeiçoamento pode operar em dois modos de atuação ou ser desligado.

X ADV 2022 chega no primeiro quadrimestre do próximo ano

O Honda X ADV 2022 chega à rede de concessionárias no primeiro quadrimestre do próximo ano. Até lá, o modelo atual segue na faixa dos R$ 78.815 segundo a Tabela Fipe.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress