impressionando a todos desde os 12 anos de idade

Publicidade

Quando se trata de motos Trial, Toni Bou é um nome incontestável. É um dos maiores pilotos de todos os tempos na categoria, afinal o espanhol tem 30 títulos mundiais, entre competições indoor e outdoor, tendo tido uma carreira de mais de 20 anos cheia de sucessos.

Repsol faz vídeo em homenagem ao lendário Bou. Vale assistir

Toni Bou: ganhar títulos e realizar sonhos

A Box Repsol acabou de divulgar um vídeo de homenagem a Toni Bou com o slogan ‘porque os sonhos estão prestes a tornar-se realidade‘, fazendo uma pequena retrospectiva acerca da carreira do lendário piloto. Vale a pena conferir.

 

O vídeo remonta a um Toni Bou com 10 anos de idade, vendo o espanhol Marc Colomer conquistar o Campeonato do Mundo de Trial de 1996. Três anos depois, a lenda deu seu primeiro passo em direção ao seu sonho ao conquistar o Campeonato Catalão de Trials, em 1999.

Veja também:

 

No meio do vídeo, Bou reflete sobre os marcos de sua carreira, desde a entrada no Campeonato Mundial até a conquista de seu 30º título mundial. No entanto, um dos momentos mais inspiradores do vídeo é encontrado logo no início, quando Toni Bou prova a todos que ele ainda tem o que é preciso para dominar o esporte.

toni bou criança

Desde pequeno, Toni demonstrava uma intimidade atípica com veículos de duas rodas. Anos mais tarde se tornaria Campeão Mundial de Trial – e repetiria o feito mais 12 vezes consecutivas

Toni Bou venceu o Mundial 13 vezes seguidas

Com uma carreira meteórica, o piloto promissor manteve o sucesso inicial ao vencer o Campeonato Espanhol de Trials Junior de 2001 e fazer sua estreia na série World Trials de 2003, aos 16 anos. Toni Bou chegou ao topo com 20 anos de idade, em 2007, quando venceu o Mundial de Trial Indoor e Outdoor.

toni bou, o terror do trial

O espanhol possui 30 títulos internacionais na carreira, 13 deles sendo consecutivos

A partir disso ele construiu uma verdadeira hegemonia, vencendo todas as coroas de Trials Outdoor e Indoor (agora TrialGP e X-Trial) entre 2008 e 2021. Para se manter em forma e permanecer à frente dos rivais, Bou costuma treinar em ambientes mais desafiadores. Atualmente, a lenda está pilotando na neve, enquanto se prepara para a edição 2022 dos Mundiais.

Para adquirir cada vez mais experiência, Toni Bou treina em cenários mais difíceis

No alto de seus 35 anos, o espanhol pode ter percorrido um longo caminho ao longo de duas décadas e meia de carreira, mas observando suas habilidades atuais, ele não largará o ofício tão cedo.



Portal MX