Indian Challenger, rival da Harley Road Glide faz falta no Brasil

Publicidade

Há cerca de quatro anos a Indian encerrou suas operações no Brasil. Mais do que a venda direta, a marca deixou uma legião de fãs que mantém o nome vivo no país. Então agora os brasileiros só veem a distância os novos e interessantes lançamentos da marca, como Challenger, potencial rival da Harley-Davidson Road Glide.

 

Indian Challenger, riva da Harley Road Glide 

Recentemente vemos a Harley-Davidson anunciar a chegada da inédita CVO Road Glide Limited, a nova topo de linha da marca no Brasil. O suprassumo das estradeiras e sem páreo para enfrentar por aqui. Entretanto, em mercados como os Estados Unidos a história é bem diferente.

Harley-Davidson-CVO-Road-Glide-Limited-2-768x512

CVO Road Glide Limited será a nova topo de linha da H-D no Brasil

No mercado norte-americano, a Indian faz frente a linha da Road Glide Limited com a sua gama Challenger. São modelos movidos pelo motor V-Twin PowerPlus de 1.769 cm³, o mais poderoso já fabricado pela marca, que entrega mais de 120 cv de potência e torque de 18 kgf.m aos 3.800 giros.

No exterior, a rival da linha Road Glide é a Indian Challenger

Como visto também na concorrência, o modelo tem a opção de desativação do cilindro traseiro, que ajuda a mitigar o incômodo acúmulo de calor. Além de economizar no desgaste da usina e gasto de combustível, se é que isso possa preocupar… O para-brisa é ajustável eletronicamente, mais uma comodidade para viagens.

Tecnologia e conforto foram empregados na custom touring

Modelos Limited e Dark Horse

A Indian Challenger vem embalada com um pacote eletrônico expressivo. Os modelos Limited e Dark Horse adicionam o Apple CarPlay à tela sensível ao toque Ride Command de 7 polegadas. Eles contam com uma IMU Bosch de seis eixos para permitir ABS nas curvas, controle de tração dinâmico e Drag Torque Control.


Visualmente, a Limited é distinguida por detalhes cromados. Enquanto a Dark Horse tem tons escurecidos. As estradeiras contam ainda com garfo invertido de 43 mm e monoamortecedor Fox, carregado a gás. A iluminação conta com grandes faróis em LED.

Veja também:

Atual V-Twin é o mais potente da marca, fundada ainda em 1901

Concorrência direta

Quando o modelo foi revelado em 2020, a Indian deixou claro que a Challenger era uma rival da Road Glide, da Harley-Davidson. E de fato, uma estradeira que faz falta para rivalizar por aqui. Lá fora, a Indian Challenger está disponível em três variantes, o modelo básico Challenger por 23.999 dólares (mais R$ 125 mil), a Challenger Limited de 27.999 (mais de R$ 146 mil) e a Challenger Dark Horse de 28.490 (R$ 149 mil em conversão direta). Aqui, a Road Glide Limited tem preço sugerido de R$ 246 mil.



Portal MX