MXPress
Categories: Treinamento

Irmã indiana da Yamaha Fazer 250 ganha cara nova

MXPress

A Yamaha lançou na Índia a FZ-S FI 3.0 modelo 2022. Por lá, ela ocupa o lugar que a Fazer 150 habita por aqui. No entanto, em termos de visual a indiana se identifica mesmo é com a Fazer 250 do nosso país. Vamos conhecer mais sobre essa moto e ver o que ela poderia ter de novidade à frente da brasileira.

Yamaha Fazer 250 indiana?

A FZ-S FI 3.0 versão 2022 chegou com algumas mudanças no modelo de entrada e também na DLX (Deluxe). Embora visualmente possa ser confundida com a nossa Fazer 250, trata-se de um modelo de 150 cc.

É movida pelo motor monocilíndrico de 149 cm³, refrigerado a ar e capaz de gerar potência máxima de 12,4 cv a 7.250 rpm e um torque de 1,3 kgf.m aos 5.500 giros, acoplado ao câmbio de 5 velocidades. Mesmos números da Fazer 150 brasileira.

Mesmo assim, embora para no mercado da Índia ela se posicione mais para a Fazer 150, seu design aponta para a Yamaha Fazer 250 oferecida por aqui. Além disso, sendo a Ásia o ponto de chegada de modelos e novas tendências, por que não espiar a FZ-S FI 3.0? De lá podem surgir elementos que veremos em breve nos modelos do Brasil também!

 

Yamaha FZ-S FI 2022

A principal novidade da FZ-S FI 3.0 é a nova lanterna traseira em LED. Além disso, a versão DLX conta com LED para as setas. A Deluxe oferece ainda o banco renovado com padrão de duas alturas e uma nova gama de cores. São preto metálico, vermelho metálico e cinza.

Parece a Fazer 250, mas é a FZ-S FI 2022

Enquanto isso, as rodas de liga leve aro 17 contam com uma cor especial, dependendo do gráfico escolhido. São padrões oferecidos nas opções em dourado para os modelos preto e vermelho. Já o azul fica para a versão da moto em cinza.

Veja também:

Tecnologia bluetooth

O modelo 2022 da FZS-FI incorpora o chamado Yamaha Motorcycle Connect X, sistema que conecta a moto ao smartphone via bluetooth. Assim, permite o acesso a funções como histórico de pilotagem, registro de avisos e outras finalidades. Tudo isso ligado ao novo painel de LCD que promete exibir todas as informações em qualquer condição de luminosidade.

Modelo chega com tecnologia bluetooth

Conjunto mais leve

A FZ-S FI 3.0 manteve seu conjunto de suspensões, com garfo dianteiro convencional e o monoshock na traseira, que é regulável na pré-carga com 7 posições. Ambas as rodas têm freio a disco e com ABS de um canal na dianteira, conforme exigido pelos regulamentos da Índia.

O modelo também chega com o seu conjunto pesando 135 kg em ordem de marcha, o que é 2 kg mais leve que sua versão anterior. A redução tímida compensa a perda mínima de desempenho do motor, que foi atualizado há um ano para o novo padrão antipoluição indiano, o Bharat Stage 6 (BS6).

Apesar da semelhança com o modelo nacional 250, a indiana tem motor 150 cc

Yamaha FZ-S FI 3.0 Preço

A FZ-S FI 3.0 é vendida na Índia por o equivalente a US$ 1.550 (mais de R$ 8.700 em conversão direta). Na versão Deluxe ela parte do preço sugerido de US$ 1.600 (mais de R$ 9 mil). Em comparação, no Brasil a Fazer 150 é anunciada pela Yamaha por R$ 14.090 e a Fazer 250 por R$ 20.190. Apesar das aparências, são motos distintas em mercados diferentes, mas que compartilham de linhas semelhantes de design da marca.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress