MXPress
Categories: Treinamento

Irreconhecível: curta uma Triumph Trident 660 personalizada

MXPress

Conheça a Iron Macchina CSTM-X Concept, uma Triumph Trident 660 como você nunca viu antes. O modelo vem das Filipinas e foi construído com design futurista e personalização de quase todas as peças inteiramente. Uma obra que vai colocar ideias provocantes na mente nos novos proprietários da roadster britânica.

Triumph Trident 660

A Triumph Trident 660 é uma moderna neked com acenos ao passado. Seja pelo seu nome que foi revisitado ou mesmo pela tradição dos motores de três cilindros. Mais do que isso, a moto representa o primeiro passo no lineup da marca.

De fábrica, o modelo conta com design minimalista e equipamentos dotados de estilo e tecnologia. O propulsor de 660 cc entrega potência máxima de 81 cv a 10.250 rpm e torque máximo de 6.52 kgf.m aos 6.250 giros.

Veja também:

Transformer ou caça a jato?

Iron Machine CSTM-X Concept

A Triumph Trident 660 com suas características foi a base perfeita para a criação da CSTM-X Concept, construída pela preparadora Iron Macchina Customs. O modelo nasceu para participar do evento “Moto Builds Pilipinas”. Em resumo, depois de muitos cortes e novas peças, o resultado foi uma moto totalmente distinta, digna de filme dos Transformers.

As mudanças foram tantas que segundo os criadores a parte mais difícil na construção da CSTM-X foi torná-la uma motocicleta totalmente funcional. Isso devido à reorganização total de muitos componentes. Por mais que pareça outra moto, eles respondem que chassi e motor permanecem praticamente inalterados.

Moto Transformer ou caça a jato?

Visualmente, a CSTM-X parece ter vindo de uma obra de ficção tecnológica. A customizadora revestiu de forma diferente alguns painéis da Trident 660. O tema foi limitando as formas geométricas retas. Além disso, o escape Akrapovic dá o tom na traseira.

Triumph Trident 660 ficou quase irreconhecível

Vemos uma nova frente e molduras que parecem defletores de um caça a jato, ou mesmo um Transformers. Por que não? Mas além do chassi e motor, o que entrega sua origem são os discos e pinças de freio Nissin de fábrica.

Neo-retrô

O estilo dessa Trident 660, ou melhor CSTM-X Concept, bebe da fonte das motos neo-retro. São motos como a Honda CB 650 R, e mesmo a maior CB 1000 R. No entanto, esse conceito das Filipinas foi mais longe. Radicalizou com peças como o banco que reclina em 180 graus!

CSTM-X Concept foi obra da Iron Macchina Customs

O assento pode ficar na configuração para apenas o condutor, ou acoplado para o carona também. Para ter acesso ao tanque de combustível basta dobrar a peça, como se fosse uma caixa de ar. Tudo isso, por meio de amortecedor telescópico. Contudo, a luz traseira, ou melhor, a traseira real, permanece no lugar. Junto claro de muitas aletas e painéis novos.

Uma pacata Trident 660 original, sem as customizações. No Brasil, naked custa R$ 47.490 de acordo com seu preço sugerido

 

Quanto custa a Trident 660 no Brasil

E aí, curtiu a Triumph personalizada? O modelo base do trabalho já está à venda no Brasil. Por aqui, a Trident 660 tem preço sugerido de R$ 47.490, cumprindo a missão de ser o modelo mais acessível da marca. Em breve sua irmã Tiger Sport 660 também deve vir, mas o lançamento ainda não foi confirmado pela inglesa.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress