Kawasaki comemora 10 anos de Brasil

Publicidade

Neste mês, a Kawasaki comemora 10 anos de Brasil. A inauguração da primeira concessionária na capital paulista e a instalação de uma unidade fabril em Manaus (AM), indicavam, há uma década, que o consumidor brasileiro teria acesso contínuo à linha de produtos da marca após um longo período contando com as importações.

“Antes mesmo desse importante passo, acompanhávamos o desenvolvimento do setor de duas rodas nacional e sabíamos o quanto os brasileiros admiravam nossa marca e ansiavam por terem acesso aos nossos produtos”, relembra Sonia Harue, gerente comercial e de marketing da marca. “Diante disso e do rápido crescimento do mercado brasileiro, decidimos expandir nossa atuação para o País com uma subsidiária a partir de investimentos diretos da Kawasaki Heavy Industries”, complementa.

Desde o início, o principal objetivo da Kawasaki foi oferecer uma linha diversificada. A companhia buscava, ainda, trazer opções de modelos e categorias inéditas no Brasil naquele momento, como a Ninja 250R e a Z750. “Esses dois modelos estavam disponíveis aos nossos consumidores e reforçavam nosso histórico de inovação globalmente”, destaca.

Outra característica marcante da Kawasaki no Brasil foi a agilidade ao atualizar a linha vendida em território nacional, sempre acompanhando simultaneamente os lançamentos no exterior. “Inovação é algo que faz parte de nossa história de mais de 140 anos no mundo todo e ela não fica restrita às atualizações tecnológicas, à busca por entregar performance e a um belo design. No Brasil, fizemos diferente também quando fomos a primeira fabricante a ter uma linha off-road nacionalizada”, ressalta. “Ainda hoje, continuamos fazendo diferente por termos quase 100% de nossas motocicletas montadas no País. Isso sem contar nosso esforço para que os consumidores tenham acesso aos lançamentos mundiais praticamente junto com mercados como o europeu e o norte-americano. Definitivamente, estamos entrando numa nova era e isso significa que nosso compromisso continua forte com o mercado. Trabalhamos pela ampliação e fortalecimento de nossa rede e traremos ainda muitas novidades”, finaliza.

Kawasaki comemora 10 anos no Brasil

2008

  • Início das atividades da Kawasaki Motores do Brasil, subsidiária da Kawasaki Heavy Industries
  • Inauguração da primeira concessionária no País, em São Paulo (SP)
  • Ninja ZX-6R: primeiro modelo comercializado no Brasil

2009

  • Inauguração da fábrica em Manaus (AM)
  • Lançamento da Ninja 250R, motocicleta que inaugurou uma nova categoria no País
  • Início da produção da Z750, a primeira motocicleta 4 cilindros produzida fora do Japão
  • Lançamento da Ninja ZX-10R, moto que é atualmente tricampeã do World Superbike

2010

  • Anuncio da realização da Copa Kawasaki Ninja 250R, categoria exclusiva para os modelos Ninja 250R originais de fábrica, destinada para os iniciantes na motovelocidade
  • Fábrica de Manaus atinge 10.000 motos produzidas

2011

  • Os modelos Z1000 e Versys 650 começam a ser produzidos no Brasil

2012

  • Lançamento da Ninja 300, substituindo a Ninja 250R, modelo de maior sucesso de vendas da marca no País
  • Início da linha Jet Ski no Brasil

2013

  • Comemoração dos primeiros cinco anos da Kawasaki Motores do Brasil

2014

  • Fábrica de Manaus atinge a marca de 48 mil unidades produzidas desde o início das atividades em 2009

2015

  • Ninja H2, uma das superesportivas mais potentes do mundo, chega ao Brasil
  • Lançamento da Z300, modelo de baixa cilindrada inspirado nas motos da consagrada linha Z: Z1000 e Z800
  • Lançamento da Vulcan S

2016

  • Ninja H2, destaque da categoria das superesportivas, é eleita a Moto do Ano pela Duas Rodas
  • Lançamento da H2R, moto que personifica a paixão da Kawasaki pelo desempenho e excelência técnica

2017

  • Lançamento das nakeds Z650 e Z900
  • Início da produção nacional dos modelos off road KX250 e KX450
  • Lançamento da Versys-X 300, modelo de entrada da linha aventureira da Kawasaki

2018

  • Produção acumulada no País ultrapassa as 64 mil unidades