Kawasaki raríssima (e na caixa!) vai a leilão… por bela grana

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Se você ama motos, prepare seus limites no cheque especial e cartão de crédito. Vamos apresentar uma moto rara e num estado de conservação ainda mais incomum, tão nova que sequer saiu da caixa, quem dirá já tenha rodado alguns quilômetros. Trata-se de uma Kawasaki ZX-7R K2 1992.

Não ligou o nome à pessoa? Tudo bem, a gente ajuda. As ZX-7R eram poderosas esportivas da marca verde nos anos 1990 e sua versão K era muito especial, produzida em número limitado apenas para que a Kawa pudesse participar do AMA Superbike, nos Estados Unidos. Resumindo, é uma famosa ‘moto de homologação‘, tão valiosa quanto os carros montados ‘em série’ para que montadoras possam participar de ralis. Só não espere que ela custe pouco.

kawasaki rara vai a leilão

Esta não é uma Kawasaki qualquer. Trata-se de um modelo raro, produzido em série limitada como modelo de homologação para que a marca pudesse competir nas pistas. E está nova, na caixa. Não quer que custe pouco, né?

 

Kawasaki ZX-7R K2, esportiva dos sonhos

Equipada com o que existia de melhor nas esportivas japonesas da época, a ficha técnica desta Kawasaki ZX-7 merece respeito até hoje, passados exatos 30 anos de sua produção. Seu motor de 4 cilindros em linha, duplo comando no cabeçote e 749 cm³ gerava 121 cavalos de potência. Para isso, era alimentado por caburadores Keihin 39mm FCR.

Versão especial tinha componentes premium, suspensões totalmente ajustáveis e motor de 120 cv que superava os 250 km/h… Mas calma, esta é outra unidade da K2! A à venda ainda está na caixa…

As especificações de alta qualidade iam além do motor. Seu chassi é em alumínio, o que contribui para o peso de apenas 190 kg a seco. Já as suspensões possibilitam uma série de ajustes, tanto atrás quanto na frente, onde há garfo invertido e tubos de 41 mm. Os freios contam com discos duplos de 320 mm e quatro pistões na dianteira e simples, de 230 mm e dois pistões, atrás. O câmbio de 6 velocidades conta com embreagem deslizante.

kawasaki nova no plástico

Como dizem, a moto ainda está ‘no plástico’. Sequer as etiquetas dos faróis foram removidas… nem parece que ela deixou o Japão e cruzou oceanos há exatos 30 anos

Com estas configurações a Kawasaki ZX-7R K2 apresentava um desempenho digno de pista, com velocidade final acima dos 250 km/h. Na prática, se diferenciava pela ZX-7 padrão por componentes como os carburadores, câmbio, suspensões ajustáveis e assento. Somadas, as mudanças lhe deixavam mais potente e até 5 kg mais leve.

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Moto rara vai à leilão

Ao todo, foram produzidas apenas 500 unidades desta Kawasaki, sendo que cerca de 150 foram exportadas aos Estados Unidos. E agora, uma unidade ainda intocada, na caixa, com a roda dianteira desmontada, completamente nova, foi à leilão.

Se uma moto de homologação já vale dezenas de milhares de dólares, imagine uma nas condições desta. Assim fica fácil entender porque seu lance já está em 43 mil dólares (mais de R$ 223 mil). Para comparação, nos Estados Unidos uma superbike ZX 10-R custa ‘apenas’ 16.900 dólares, enquanto a icônica Ninja H2 sai por 30.500.

kawasaki esportiva quanto custa

No momento em que publicamos esta matéria, a rara Kawasaki já custava mais de R$ 220 mil

Quem está comandando a ação é a Iconic Motorbikes Auctions, empresa americana especializada em leilões de motocicletas. Você pode dar seu lance aqui, mas corra, pois o leilão encerra nesta quinta-feira, 17 de fevereiro.



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