A Kawasaki apresentou as novas Versys 650 e 650 LT no salão EICMA 2021, na Itália. Os modelos trouxeram atualizações tanto visuais como uma série de novos recursos. Saiba o que mudou na crossover japonesa.
A Kawasaki Versys 650 2022 tem design mais agressivo, agora com um conjunto de faróis de LED duplo e um para-brisa ajustável em 4 direções. Enquanto isso, o tanque de combustível com 21 litros tem desenho mais musculoso A variante 650 LT, voltada ao turismo, agora vem com os novos alforjes de 28 litros e protetores de mão, além de faróis de milha.
Ambas contam com novo painel de instrumentos TFT de 4,3 polegadas. O display pode ser conectado a um telefone por meio do aplicativo Kawasaki Rideology, controlando ainda itens como velocímetro digital, tacômetro e medidores de consumo de combustível.
Veja também:
Mecanicamente as novas motos são iguais aos modelos da geração anterior. O motor não mudou. Isso porque Kawasaki já havia repaginado o propulsor no ano passado, para atender às normas de emissões Euro5.
Então segue o bicilíndrico paralelo de 649 cm³ arrefecido a líquido, capaz de entregar potência de 69 cv a 8.500 rpm e torque de 5,8 kgf.m a 7.000 rpm. O câmbio é de 6 marchas equipado com uma transmissão final por corrente.
Mas calma, a fabricante também trouxe novidades nesse quesito. A nova linha 2022 Versys 650 agora tem controle de tração, KTRC (Kawasaki Traction Control). O sistema usa várias entradas de dados para marcar a tração ideal, oferecendo dois modos. O Modo 1 é o menos intrusivo, enquanto o Modo 2 reduz a potência do motor quando detectada a falta de aderência excessiva. Além disso, o controle tem ainda a opção de poder ser desativado.
A crossober segue com a mesma estrutura de aço, junto da suspensão de 150 mm de curso da Showa na dianteira, e o monoamortecedor com curso de 145 mm na parte traseira. As rodas seguem de 17 polegadas calçadas pelos pneus de (120/70ZR na frente) e (160/60ZR atrás). Segurando o conjunto estão os já conhecidos discos duplos na roda dianteira e simples na traseira, com ABS.
A Kawasaki Versys 650 2022 vem em três opções de cores – Metallic Spark Black/Metallic Flat Spark Black (preto) Metallic phantom silver/metallic flat spark black/metallic spark black (cinza) e Candy lime green/metallic flat spark/metallic spark black (verde). O modelo parte dos 7.799 euros – cerca de R$ 48 mil, lembrando, em conversão direta.
Enquanto isso, a Versys 650 LT 2022 parte da faixa de preço dos 10.049 euros, cerca de R$ 62 mil. Ambos os modelos chegam às lojas na Europa em março do próximo ano. Por fim, para o Brasil ainda não existe previsão de quando o modelo deve vir ao país atualizado.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…