A KTM 390 Adventure é um modelo constantemente pedido pelos motociclistas brasileiros para que venha ao nosso mercado. Inclusive, chegou a ser confirmado ao Brasil em 2019, mas então veio a pandemia e mudou os planos da marca. E agora há novidades.
A empresa austríaca revelou a nova geração da ‘pequena’ trail recentemente. Além de atualizações sutis no visual, inspiradas nas aventureiras maiores, a motocicleta recebeu um novo pacote eletrônico. Aliás, é nele que estão suas principais novidades.
Os novos recursos eletrônicos da 390 Adventure contam com sistema de freios ABS adaptado para curvas aprimorado e dois novos modos de controle de tração, Street e Off Road. Entretanto, ele não pode ser desligado nem na opção destinada ao uso na terra.
Além disso, as rodas estão mais resistentes, de acordo com a fábrica. Isto porque trocam a construção com seis raios em cada aro por cinco. O conjunto também está mais leve. Agora, a 390 Adventure pesa 158 kg a seco, contra 162 kg da geração anterior.
Veja também:
Já o motor passa a atender às exigências da Euro5, mas segue com a arquitetura monocilíndrica, DOHC, de arrefecimento a líquido e 373 cm³. Assim, ele entrega 44 cv de potência e 3,8 kgf.m de torque máximos. É exatamente a mesma configuração da 390 Duke, à venda no Brasil.
No visual, a principal novidade está nas cores e grafismos. Agora a pequena aventureira estará disponível em preto (com detalhes em cinza e laranja) e no tradicional misto de azul com laranja.
O modelo ainda conta com embreagem deslizante (que evita o travamento da roda em reduções bruscas), acelerador eletrônico ride-by-wire, suspensões WP, tanque de combustível de 14,5 litros, iluminação full LED e tela TFT de 5 polegadas. Por fim, tem conectividade através do sistema KTM My Ride. A velocidade máxima da 390 Adventure fica na casa dos 160 km/h, enquanto seu consumo médio é de aproximadamente 28 km/litro.
Como dito no início do texto, a KTM já chegou a confirmar o modelo ao Brasil há dois anos, mas não tinha como prever que em breve enfrentaríamos uma pandemia. Agora é difícil prever quando a KTM 390 Adventure chegará ao Brasil.
Além disso, a marca ainda não revelou quanto a 390 Adventure 2022 irá custar. O anúncio deve ser feito em breve. A geração anterior saía por cerca de 7 mil euros, aproximadamente R$ 44 mil em conversão direta.
O próximo laçamento da KTM no Brasil será as 890 Adventure, inclusive na versão R, com preços sugeridos de R$ 134.990 e R$ 139.990. A 390 Duke segue à venda, com preço sugerido de R$ 29.990.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…