KTM: Nova 390 Adventure R em desenvolvimento

Publicidade

Novas fotos-espia surgiram recentemente na internet da futura KTM 390 Adventure, a qual deverá ser uma ‘R’, significativamente mais virada para o offroad. A nova ADV do segmento médio deve chegar ao mercado em 2023.
As novas fotos da variante ‘R’ em teste que foram publicadas no site da ZigWheels mostram a ADV média da KTM com rodas de liga leve de 21 e 18 polegadas, o que em teoria aumenta a distância ao solo se compararamos com os 200 mm do modelo atual.


A moto observada e fotografada em testes, não só tinha jantes de raios, mas também uma ciclística retrabalhada e um novo braço oscilante – duas características distintas do modelo atual. Visualmente, as alterações estão próximas da nova geração da KTM 390 Duke, atualizações que parecem ter alterado a ergonomia da moto por forma a tornar a sua condução significamente mais adaptada ao offroad.

O novo braço oscilante não é partilhado com as suas irmãs de cilindrada, sendo este componente exclusivo da 390 Adventure. Também a ótica dianteira e o painel de instrumentos parecem diretamente inspirados na gama Enduro da KTM, sendo de esperar que o produto final da Adventure 390 ‘R’ revele ainda mais mudanças estéticas.


No que se refere ao motor, a KTM parece não ter feito alterações ao monocilíndrico de 373,2cc arrefecido por líquido. A unidade actual já debita uns bons 43 cv de potência (37 Nm), e embora a próxima moto possa ter o mesmo desempenho, as actualizações na ciclística podem permitir extrair melhor todo o ‘sumo’ do propulsor austríaco.

A nova KTM 390 Adventure R está na fase preliminar de testes e não fará a sua estreia antes de meados de 2023. As novas rodas de maior diâmetro (21’ x 18’) têm sido uma exigência de muitos entusiastas da 390 Adventure, e agora com esta ADV hardcore em desenvolvimento, têm razão para se regozijarem, mas é melhor contarem com um preço mais elevado.



Portal MX