MXPress
Categories: Treinamento

Lançamentos: 6 motos que não vieram ao Brasil em 2021

MXPress

Dezembro está chegando e com ele as mesas fartas nas ceias em família, as férias do trabalho e os especiais de Natal na tv. E a confirmação de que não teremos certos modelos de motos no Brasil no atual calendário.

Há exatamente um ano nós aguardávamos, ansiosos, pelo lançamento de diferentes modelos no nosso mercado. Alguns vieram e outros, pelas mais diferentes razões, acabaram ficando pelo caminho. Por isso lembramos aqui 6 motos que não vieram ao Brasil em 2021.

Muitas foram as motos que não vieram ao Brasil em 2021, e pelos mais variados motivos. Para começar, listamos modelos de Yamaha e Honda – como a NC 750X DCT

 

Motos que não vieram ao Brasil em 2021

Como nossa lista é longa, começamos aqui por alguns modelos japoneses, das grandes Honda e Yamaha. Por trás da sua não vinda ao país estão diversos fatores, muitos dificilmente previstos em 2020. Entre eles, a desvalorização do Real (que fez o Dólar disparar, elevando consigo o preço de componentes importados), a crise dos semicondutores e as diferentes ondas da pandemia.

 

6 motos que não vieram ao Brasil em 2021

Marca e modelo
1 Honda – Nova Twister 250
2 Honda – Nova XRE
3 Honda – NC 750X DCT
4 Yamaha – MT 07
5 Yamaha – MT 09
6 Yamaha – Tenere 700

Veja também:

 

Novas Honda Twister e XRE

Há tempos o consumidor brasileiro diz esperar uma ‘nova XRE 300’. Inclusive já surgiram diversas especulações, como a possibilidade de que a Honda substituiria o modelo nacional pela CRF 300L à venda no exterior. Houve até notícias sobre isto por aí. Mas não rolou. A marca optou por não mudar sua aventureira, líder do segmento, e apresentou a XRE 300 2022 ainda em junho.

Alguns queriam mais potência, quem sabe um motor arrefecido a líquido. Talvez apenas um bom pacote eletrônico já bastasse. Mas a Honda optou por não alterar a Twister, líder de vendas da categoria, para sua versão 2022

A Twister 250 vive um cenário parecido. Não recebe atualizações significativas desde que chegou ao mercado, em 2015, e de lá pra cá viu a principal concorrente (no caso, a Fazer 250) ser renovada e crescer no volume de vendas. Muitos acreditaram que a Honda daria o troco, atualizando sua 250.

Quem sabe aprimoramentos no motor, iluminação full LED e mais eletrônica. Talvez traria a nova geração da CB 300, vendida em muitos mercados do exterior. Entretanto, a principal fabricante do país mostrou a Twister 2022 tal qual já a conhecíamos, apenas com mudanças nas cores e grafismos. Não foi desta vez.

A NC 750X à venda no exterior está um passo adiante da encontrada por aqui. Deve vir ao Brasil em breve, assim que a relação cambial (e outros fatores) tornarem a transação possível

O caso da NC 750X DCT é peculiar. A marca já deixou claro que ampliará sua gama de motos com opção pelo câmbio DCT no Brasil, discurso que encontra apoio no recente sucesso da Africa Twin 1100. Entretanto, o interesse pode ter esbarrado em dificuldades do mercado internacional. Enquanto a situação não avança, a ‘nossa’ NC 750X segue com uma geração de defasagem em relação ao modelo vendido lá fora.

 

Motos que não vieram ao Brasil: Yamaha

Para encerrar a nossa lista de motos que não vieram ao Brasil em 2021, três opções da Yamaha. As MT 07 e 09 foram renovadas no exterior há mais de um ano, quando as naked receberam novo visual e outros aperfeiçoamentos. Acreditamos que nos meses seguintes ao Brasil, mas não aconteceu. Inclusive, os modelos 2022 já foram apresentados por aqui, exatamente como os conhecíamos.

Por fim, a Tenere 700. Aguardada por aqui desde 2017, quando surgiu na Europa ainda como conceito, o modelo foi infinitamente citado em materiais da internet. Entretanto, a fabricante parece ter os seus motivos para não ouvir o clamor popular. Na semana passada a marca apresentou uma versão ainda mais aventureira do modelo, que também não deve vir para cá.

Provavelmente a Tenere 700 é a moto mais pedida dos últimos anos. Apesar das súplicas do público, a Yamaha optou por não vender o modelo aqui

 



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress