A Kawasaki é uma das principais fabricantes de motos do Brasil e seus lançamentos são sempre muito aguardados pelo mercado. E já sabemos quais serão os dois próximos modelos da marca verde a desembarcarem por aqui, as novas Z 650 RS e Z 900 R Edition. Veja detalhes das motos que aterrissam em breve.
A apresentação da nova Z650 RS causou furor em todo o mundo no ano passado. Trata-se de uma mais uma versão Retro Sport (daí a sigla) de uma naked da Kawa, desta vez da Z 650, mas com visual inspirado nas décadas passadas.
Assim, usa o mesmo motor bicilíndrico de 649 cm³ das Ninja 650, Z, Versys e Vulcan, entregando 68 cv de potência. Também compartilha com as ‘irmãs’ os discos de freios dianteiros de 300 milímetros, amortecedor traseiro horizontal e chassi em treliça.
Com um design inspirado nas motocicletas dos anos 70, a Kawasaki Z 650 RS deverá estar disponível nas cores preta, verde e prata. Adicionam toque moderno ao lançamento o escapamento curto e moderno, em contraste direto com o saudosismo da rabeta e tanque. A iluminação é full-LED.
E o preço? O valor cobrado pela Z 650 RS no Brasil ainda não foi divulgado, assim como o mês em que ela irá desembarcar por aqui. Entretanto, podemos ter uma ideia de seu preço com base nos valores do exterior, onde já está à venda há alguns meses.
Nos Estados Unidos a Retro Sport custa 9 mil dolares, quase 20% a mais que os U$ 7.550 da Z 650 ‘tradicional’. Em conversão direta, a RS sai por aproximadamente R$ 49 mil. Como a 650 tem preço sugerido de R$ 44.390 no Brasil, a saudosista deve custar cerca de R$ 53 mil caso mantenha a mesma margem em relação à naked base. Vamos ver.
Veja também:
A Z 900 é uma moto poderosa, leve, rápida, que construiu fama pela sua tocada esportiva. E a versão R Edition é sua opção topo de linha, com itens de série que prometem aperfeiçoar seu desempenho. Além disso, é a primeira vez que ela vem ao Brasil.
Assim, as principais diferenças da R Edition em relação ao modelo base estão nos freios, assinados pela Brembo, e nos amortecedores Ohlins. Além disso, o modelo conta com pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2 e eletrônica aprimorada, com destaque aos novos modos de pilotagem.
No restante, preserva as demais características da Z 900. É movida por um motor de 4 cilindros em linha, DOHC, de 948 cm³, que entrega 125 cv e 10,1 kgf.m de potência e torque máximos, a 9.500 e 7.700 rpm. O câmbio é de seis velocidades e conta com embreagem assistida e deslizante, com funcionamento leve e que evita o travamento da roda traseira.
Além disso, a naked conta com controle de tração de três níveis, freios ABS, modos de potência, conectividade com smartphone, tela TFT, modos de pilotagem e iluminação full LED. O design, claro, é fiel ao conceito Sugomi, característico da família Kawasaki Z.
Tal qual a Z 650 RS, a Kawasaki ainda não se pronunciou sobre quando a Z 900 R Edition será lançada no Brasil. Também não sabemos seu preço. Por aqui, a marca oferece as Z 900 e 900 RS, com preços sugeridos de R$ 55.630 e R$ 62.090, respectivamente.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…