Luís Oliveira fechou a temporada nacional de Enduro com a sua primeira vitória à geral desde Março de 2019. Falámos em exclusivo com o piloto da Yamaha.
A tua última vitória tinha sido a 31/03/2019. Como foi voltares às vitórias mais de dois anos e meio depois da tua grave lesão?
“Foi muito bom voltar a vencer, como é óbvio, e esse é sempre o meu objetivo em todas as competições. Foi uma época muito dura mas já nos sentíamos preparados para vencer há mais tempo.”
Venceste 5 das 10 especiais mas só assumiste a liderança na penúltima especial. Acreditaste sempre que conseguias bater o Gonçalo Reis?
“Apesar de ter caído em todas as especiais da primeira volta e de ter perdido 1 minuto na Extreme Test, sabia que estava rápido e acreditei na vitória até ao fim.”
Certamente que há muito procuravas está vitória. O que fez a diferença hoje? Qual achas que foi o fator decisivo para conseguires este triunfo?
“Sem dúvida que todo o trabalho que temos desenvolvido é sempre principal fator a ter em conta. Desta vez a maior diferença foi poder ter começado e acabado a corrida.”
A quem gostarias de agradecer?
“Quero agradecer mais do que nunca ao Dr. Filipe Almeida, à minha equipa incansável, a todos os meus patrocinadores, à minha família e amigos. Viva a Yamaha!”
:.
(Foto: OneShotFoto)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…