Maior moto do mundo ganha versão especial

Publicidade

A Triumph Rocket 3, uma velha conhecida por deter o maior motor em produção no mundo, está com edição especial chamada Rocket 3 R 221 Special Edition. Esse 221 no nome não é por acaso. A marca britânica resolveu entregar seu torque de cara com o seu nome, ou seja, a máquina rende 221 Nm (que dá cerca de 22,5 kgf.m). 

Imponente, estilosa e muito, muito potente! Essas poderiam ser as definições da Rocket 3. Agora, com essa edição especial, a Triumph deixará disponível o modelo ‘221’ por um ano com o esquema de cores premium chamado ‘Red Hopper’, além de acabamento exclusivo. Por enquanto, os preços ainda não foram divulgados pela marca, mas em breve mais informações devem ser reveladas. 

Veja também:

 

Destaque para a potência 

maior moto

Seu motor brutal ganhou uma personalização exclusiva para a edição especial

A  Rocket 3 R 221 Special Edition tem como foco evidenciar sua potência. E esse ponto não surpreende, tendo em vista seu motor de  2.458 cm³ e três cilindros, capaz de entregar 167 cv em 6.000 rpm e incríveis 22,5 kgf.m de torque a 4.000 giros. Assim, o conjunto faz o modelo ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. 

Não um ponto que não chame a atenção da Rocket 3 ‘221’ por onde ela passa

Dessa forma, o cliente que deseja curtir o desempenho do motor, poderá fazer isso com facilidade nessa versão especial. Isso porque a marca britânica colocou o seu torque gravado com letras garrafais na lateral do tanque de combustível. Enquanto isso, na parte superior do tanque tem escrito o torque, cilindrada e potência, deixando claro que a moto não está para brincadeiras. 

 

Tecnologias permanecem na maior moto do mundo 

maior moto

A belíssima moto continua com tecnologia de ponta

Como é perceptível, a versão especial da super moto da Triumph tem como foco destacar sua ficha técnica através do design e estética. Assim, a marca britânica conservou as especificações tecnológicas da Rocket 3 tradicional.

Dessa maneira, a edição especial também está equipada com suspensão traseira monoshock Showa ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos Showa que possibilita regulagem e freios Brembo de alta especificação. Para completar, há sistema ABS otimizado para curvas.

Detalhes do tanque da edição ‘221’ da maior moto em linha de produção do mundo

Além disso, a ‘221’ também possui controle de tração, quatro modos de condução (rain, Road, Sport e Rider) que possibilita alterar de forma rápida as configurações eletrônicas. Esses ajustes podem ser feitos no painel de instrumentos TFT que também pode se conectar com o smartphone. Esse item é interessante porque a moto pode interagir com a câmera GoPro e navegação ponto a ponto.

 



Portal MX