A Uber, um dos maiores aplicativos de viagens e entregas disponíveis no país, acaba de expandir seu serviço. Agora, os passageiros podem optar por realizar viagens de motocicleta acionando o Uber Moto em novos municípios do país, espalhados por quatro estados. Veja a lista abaixo.
Uber Moto disponível em 101 cidades brasileiras
A Uber anunciou nesta semana que seu serviço estará disponível em mais 11 cidades no país. A nova modalidade permitirá aos usuários do aplicativo a opção de se deslocar de motocicleta. O Uber Moto possui um preço inferior ao UberX, que é o serviço de viagens por carros.
Veja também:
O primeiro município a contar com a modalidade foi Aracaju (SE), em novembro de 2020. Com o tempo, mais cidades foram sendo contempladas, totalizando 90 locai. E a partir de agora, chegou a vez das seguintes cidades brasileiras possuírem o serviço Uber Moto:
- Niterói (RJ)
- Taboão da Serra (SP)
- Barueri (SP)
- Carapicuíba (SP)
- Nova Lima (MG)
- Santa Luzia (MG)
- Sabará (MG)
- Ibirité (MG)
- Pinhais (PR)
- Almirante Tamandaré (PR)
- Araucária (PR)
Normas de segurança e higiene continuam as mesmas
Importante ressaltar que as normas de higiene e segurança permanecem as mesmas, tanto para quem trabalha no aplicativo quanto para os usuários. Aqueles que desejam prestar serviço pilotando na nova modalidade deverão ter CNH com observação de atividade remunerada (EAR). Quem já faz entregas via Uber Eats também estará apto a fazer viagens pelo Uber Moto.
A Uber afirma que exigirá todos os requisitos de segurança necessários para os serviços de viagens de moto, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros. Além disso, todos os condutores parceiros precisarão passar por uma checagem de identidade via selfie e serão obrigados a obedecer as regras de higiene de combate à Covid-19.