MXPress
Categories: Treinamento

Mais uma moto 250: conheça a ítalo-chinesa da Benelli

MXPress

Uma moto 250 cc pode ser uma alternativa para quem busca mais segurança, potência e conforto que os modelos de entrada oferecem, mas ainda não está disposto a investir o suficiente para migrar à alta cilindrada. Assim, costuma ser uma opção de bom custo e benefício na hora da compra.

Talvez por isso as motos 250cc estejam tão em alta mundo afora, com recentes lançamentos em diferentes nichos. Desta vez é a Benelli (marca de origem italiana mas atualmente administrada por um grupo chinês) quem apresenta outra novidade, a TRK 251, sua nova trail média.

Nova Benelli é uma boa opção de moto 250 à venda no exterior. Modelo promete agilidade nas cidades e até conforto para viagens, porém, não deve vir ao Brasil

 

TRK 251, nova moto 250 cc da Benelli

A nova trail 250cc deu as caras no Salão de Milão, há algumas semanas. Inicialmente estará disponível apenas na Ásia, devendo migrar à Europa e outros mercados logo na sequência. Suas vendas iniciam no começo de 2022 e o preço ainda não foi revelado. Porém, é estimado em 240 mil rúpias indianas, o equivalente a R$ 17,6 mil.

Com motor de 249 cm³ e um cilindro, nova 250 entrega 28,5 cv de potência e 2,15 kgf.m de torque máximos. Ainda não oficial, preço é estimado no equivalente a R$ 17.800

Por este valor, ela mira em concorrentes como Hero XPulse 200, KTM 250 Adventure e até nas Royal Enfield Himalayan e BMW G 310 GS, um passo acima em potência. Como as demais, é uma moto leve e alta, pronta para encarar o rali urbano e com aptidão para encarar aventuras maiores, sejam no asfalto ou fora dele.

 

Como é a nova Benelli 250 cilindradas

O visual da nova moto 250 italiana soa familiar. E isto tem um motivo simples, afinal é inspirado na TRK 502, sua irmã maior. Assim, tem ‘bico’ dianteiro, assento em dois níveis, tanque grande, carenagens volumosas e farol duplo.

O pacote eletrônico é simples, a fim de manter a nova motocicleta a um preço acessível. Ainda assim há farol em LED – e com luzes de posição diurna -, freios ABS nas duas rodas e suspensão invertida. O painel é digital, em LCD, mas não tem opções de conectividade.

Tal qual as principais concorrentes, seu motor é um compacto monocilíndrico. Com arrefecimento a líquido e 249 cm³, entrega 25,8 cv de potência e 2,15 kgf.m de torque máximos, a 9.250 e 8.000 rpm. O câmbio é de 6 velocidades, sem embreagem deslizante ou outras mordomias.

Veja também:

 

Uma moto 250 para viajar

Viajar com uma moto 250 é possível e pode ser até prazeroso. Não raro vemos aventureiros da alta cilindrada que começaram suas jornadas com modelos de 250 centímetros cúbicos.

Nova Benelli 250 quer ser uma opção de moto barata para viajar. Por isso tem autonomia de mais de 500 km e alguns acessórios interessantes, como mala laterais e topcase

Por isso, esta Benelli tem recursos interessantes. Há para-brisa elevado e bom nível de proteção aerodinâmica, garantido também pelas carenagens do tanque. Por falar nele, é grande, com capacidade para 18 litros de gasolina. Como seu consumo é estimado em 32 km/litro, tem autonomia para rodar mais de 500 km sem abastecer.

As rodas de 17 polegadas favorecem o uso no asfalto e têm aros em liga de alumínio. Para encarar a estrada, ela terá alguns itens vendidos como opcionais, incluindo malas laterais rígidas e top case. Além disso, tem um bagageiro traseiro, sempre útil para levar tralhas.

 

Nova Benelli 250 no Brasil

Como a Benelli não tem representação oficial no Brasil atualmente, não devemos ter sua nova aventureira por aqui tão cedo. Aliás, a marca apresentou sua nova Tornado há algum tempo, uma esportiva 250 igualmente sem expectativa de vir ao país.

Tal qual a nova Tornado 250, a TRK 251 não deve vir ao Brasil até que a empresa tenha representação oficial por aqui. Uma pena

Isto é uma pena, afinal seria interessante termos este reforço nas motos trail 250 do Brasil. Atualmente, as opções de motos 0km são apenas as Yamaha Lander e Honda XRE 300. Logo acima estão Himalayan 411, G 310 GS e Kawasaki Versys-X 300, mas aí já rompemos a barreira dos R$ 30 mil.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress