quarta-feira, setembro 23, 2020
17.2 C
São Paulo

Moto: 5 itens para se manter aquecido durante o inverno

Alguns pilotos “aposentam” suas motos quanto a temperatura cai. Mas outros curtem a situação pelo tempo gelado representar mais um desafio durante a pilotagem. Se você é desses caras que ama uma “friaca”, fique esperto! Pilotar uma moto durante o inverno requer um certo cuidado da sua parte. Veja os 5 itens para se manter aquecido durante o inverno

Luvas

Em vez de deixar o frio congelar as suas mãos, invista em luvas forradas e de qualidade. Elas serão capazes de proteger os seus dedos, as suas articulações e as suas palmas. Assim, o vento não penetrará na região, deixando-a confortável durante a pilotagem. Outro detalhe é que você ficará longe de dores capazes de atrapalhar o seu desempenho na corrida. Manoplas também podem ser uma pedida alternativa. Elas podem ser adicionadas na hora da corrida e ajudar na proteção para dias úmidos e chuvosos.

Jaqueta

Boas jaquetas ajudam a manter o seu corpo quente por serem feitas de materiais mais resistentes. É interessante também procurar por uma que mantenha seus movimentos livres e que possa repelir água. Outra ideia bacana é vestir um protetor na região do peito que também ajuda a bloquear o vento.

Calças

Peças que protegem suas pernas podem ficar debaixo das suas calças regulares e oferecer uma barreira contra o frio. Você pode pensar que é algo desnecessário porque as botas ajudam a manter as extremidades quentes e o motor da moto faz o resto. Mas essa peça pode ainda proteger o seu corpo nas quedas, deixando livre de arranhões e machucados.

Meias grossas

Quando a temperatura cai, uma meia mais grossa proporciona mais conforto e aquecimento. Ela ainda é capaz de deixar seus pés livre de umidade e longe de qualquer sensação gelada nas extremidades.

Capacete

O capacete é capaz de manter a sua cabeça protegida de quedas e do vento. Se quiser, vale a pena investir em uma balaclava ou um protetor no pescoço. Dessa forma, eles ficam abaixo do capacete, deixando toda a região livre do frio e dos possíveis resfriados que você pode ter.

E não se esqueça! Mantenha-se sempre hidratado porque isso ajuda a prevenir hipotermia. É comum pensar que durante o inverno você não sua, mas isso está longe de ser verdade. As corridas durante os dias gelados são como aquelas dos dias rotineiros. Você se aquece, transpira, mas sem as peças e acessórios necessários fica fica molhado, com frio e completamente desconfortável.

Veja também:

Curtiu o post sobre os 5 itens para se manter aquecido durante o inverno? Quer outras dicas desse tipo? Compartilhe a publicação com os seus amigos e deixe sua opinião nos comentários 😉

As mais lidas...

close