Moto de luxo: chinesa pode encarar BMW 1250 RT

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Aos que ainda não conhecem a CFMoto, essa é uma fabricante chinesa – parceira da austríaca KTM – que tem modelos interessantes no catálogo. Prova disso é sua grande touring, que promete encarar de frente modelos como destinados a longas viagens como a BMW R 1250 RT – sendo uma opção até para os que gostariam de uma Honda Gold Wing mas estão com a grana ‘curta’. Conheça mais sobre a CFMoto 1250 TR-G.

CFMoto 1250 TR-G, inspirada na BMW 1250 RT

De fato, a CF Moto 1250 TR-G parece um pouco com a sua rival bávara, a BMW R 1250 RT. No entanto, o design é assinado pela empresa Kiska – também uma subsidiária da KTM. O modelo asiático foi apresentado em maio de 2020, como uma nova motocicleta policial para as autoridades chinesas, com direto a review completo… em mandarim. Assista ao vídeo.

Em 2021, um modelo de produção participou de uma mostra na China, sinalizando o início das vendas no país neste ano. Mas uma importação da moto para a Europa é cogitada. Pelo menos é o que indica a surpreendente estreia da CFMoto 1250 TR-G na mais recente feira de motos em Lyon, na França, que ocorreu de 3 a 6 de março.

A máquina foi trazida pelo importador francês, a fim de testar o interesse do público na tourer. E por sinal, o pacote da moto chamou o público ao estande.

Modelo foi apresentado recentemente na França

A moto de produção mais potente da China 

A CFMoto está ligada com KTM por uma parceria, principalmente de vendas da marca austríaca nos mercados asiáticos e produção conjunta na China. Portanto, não é incomum que os dois fabricantes compartilhem não apenas negócios, mas também os desenvolvimentos técnicos.

Com isso, a 1250 TR-G está equipada com o motor LC8 da KTM, que os chineses desenvolveram em um V2 de 1.279 cm³. O layout básico do propulsor permaneceu inalterado, mas alguns componentes como cilindros, caixas e cabeçotes foram alterados.

CFMoto 1250 TR-G tem visual semelhante a BMW R 1250 RT

Na CF Moto o motor V2 rende ​​140 cv e 12.3 kgf.m de torque – o suficiente para garantir ao modelo o título de motocicleta de produção mais potente do mercado chinês atualmente. No entanto, um lançamento direto na Europa ainda não é possível, pois a TR-G não atende ao padrão de emissões Euro5.

Incomum para uma tourer tão grande é o fato dela não utilizar cardã, como na BMW, mas sim uma corrente. Segurando o conjunto, estão as pinças de freio montadas radialmente da Brembo. Mas o modelo tem ainda mais a oferecer.

Modelo tem design assinado por empresa subsidiaria da KTM

Moto touring chinesa em duas versões

As motos apresentadas anteriormente, em mostras, foram suspensas e amortecidas por um chassi semi-ativo da WP. No entanto, a TR-G  também pode vir com um garfo Marzocchi na frente, complementado por um suporte Sachs na parte de trás. Dependendo da versão, ela pode ainda ganhar sistema de som da JBL.

A tela TFT de 12,3 polegadas exibe informações como pressão dos pneus, configurações de suspensão, e navegação entre os 4 modos de condução. Tudo isso, com sistema multimídia com Bluetooth. A moto tem ainda manoplas aquecidas, assentos aquecidos e um para-brisa ajustável eletricamente.

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‘BMW 1250 chinesa’ caiu no gosto dos franceses

Conforme relatado pela mídia francesa, o importador estuda uma possível importação da TR-G. No entanto, as condições atuais são difíceis, adicione aí a pandemia e agora a situação na Ucrânia. Em termos de preço, essa CF Moto ronda os 16 mil euros, cerca de R$ 88 mil em conversão direta. Assim, seria quase 30% mais barata que a BMW R 1250 RT, com preço sugerido perto dos 22.750 euros (R$ 125 mil).

bmw 1250 rt

A BMW 1250 RT (foto) custa 30% mais do que está sendo sondado como possível preço da CFMoto na Europa. Por aqui, touring parte dos R$ 152.900

Presente na feira de Lyon, Jean-Pierre já teve duas Yamaha FJRs e uma Honda ST, mais ainda não a BMW R 1250 RT.  Ele foi ao evento buscar informações sobre a nova NT 1100. No entanto, foi atraído pela CF Moto. Perguntado pela imprensa no local, ele disse que seu Iphone é fabricado na China, então, por que não encarar um teste na TR-G?



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