A Honda registrou a patente do modelo NT 1100 no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o INPI. Com isso, a marca japonesa assegura a propriedade do produto no mercado nacional. Isto não uma garantia, mas pode indicar que a fabricante cogite trazer esta moto para viajar ao país em breve.
A Honda NT 1100 é um produto recente e foi lançado na Europa ainda no final de outubro. O modelo é uma sport-touring (uma moto para viajar) produzida com base na CRF 1100L Africa Twin. No entanto, claro, na NT a proposta é rodar por longas distâncias por estradas com uma condução minimamente mais esportiva.
Desta forma, a NT 1100 conta com o motor de dois cilindros de 1.084 cm³, com 8 válvulas e refrigeração líquida. O propulsor rende potência máxima de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 10,6 kgf.m a 6.250 rpm. Assim como a aventureira Africa Twin, ela também possui a opção de câmbio além do manual, o automatizado de dupla embreagem DCT.
O conjunto de suspensões da NT conta com garfo telescópico invertido Showa na dianteira, com curso de 150 mm. A traseira vem equipada com monobraço com ajuste de pré-carga e também curso de 150 mm. As rodas raiadas em alumínio fundido são de 17 polegadas e chegam com pneus de (120/70) na frente e (180/55) atrás.
A Honda NT 1100 é uma moto para viajar, com isso ela é focada em longas jornadas. Tem conjunto com tanque de combustível de 20, 4 litros, e peso total de 238 kg pronta para rodar. Segurando tudo isso, estão os freios com pinça de quatro pistões na frente e discos duplos de 31 mm. Atrás fica o disco único de 256 mm de uma pinça.
A Honda NT 1100 focada em seu uso para longos destinos tem tela TFT de 6,5 polegadas, além de painel secundário em LCD. Ainda na dianteira estão os defletores superiores e inferiores, que visam proteger motociclistas e instrumentos contra o vento. O modelo oferece ainda controle de tração ajustável em três níveis, controle de empinada e ajuste de potência e freio motor.
Para o conforto na hora de guiar estão presentes os punhos aquecidos e conectividade Bluetooth. O assento possui 820 mm de altura e a traseira comporta dois bauletos para transporte. Realmente uma proposta que visa o uso touring.
Veja também:
Como já referido, o registro da NT 1100 no país não garante sua venda no mercado nacional. Entretanto, a Honda poderia se beneficiar do modelo base, Africa Twin, já disponibilizado no Brasil para trazer a NT. Na Europa, o modelo ainda é uma novidade e parte dos 14.100 euros (cerca de R$ 90 mil em conversão direta).
Aqui no mercado nacional a NT 1100 teria modelos touring rivais como a BMW R 1250 RT, também derivada de uma aventureira, a R 1250 GS. Além da Kawasaki Versys 1000 e outras grandes crossover, com propostas ligeiramente diferentes. Vamos esperar para ver se teremos essa novidade rodando pelas estradas daqui também!
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…