MXPress
Categories: Treinamento

Moto para viajar da Honda, NT 1100 pode vir ao Brasil

MXPress

A Honda registrou a patente do modelo NT 1100 no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o INPI. Com isso, a marca japonesa assegura a propriedade do produto no mercado nacional. Isto não uma garantia, mas pode indicar que a fabricante cogite trazer esta moto para viajar ao país em breve.

Moto para viajar, a Honda NT 1100

A Honda NT 1100 é um produto recente e foi lançado na Europa ainda no final de outubro. O modelo é uma sport-touring (uma moto para viajar) produzida com base na CRF 1100L Africa Twin. No entanto, claro, na NT a proposta é rodar por longas distâncias por estradas com uma condução minimamente mais esportiva.

Desta forma, a NT 1100 conta com o motor de dois cilindros de 1.084 cm³, com 8 válvulas e refrigeração líquida. O propulsor rende potência máxima de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 10,6 kgf.m a 6.250 rpm. Assim como a aventureira Africa Twin, ela também possui a opção de câmbio além do manual, o automatizado de dupla embreagem DCT.

NT 1100 utiliza a base da Africa Twin

O conjunto de suspensões da NT conta com garfo telescópico invertido Showa na dianteira, com curso de 150 mm. A traseira vem equipada com monobraço com ajuste de pré-carga e também curso de 150 mm. As rodas raiadas em alumínio fundido são de 17 polegadas e chegam com pneus de (120/70) na frente e (180/55) atrás.

A Honda NT 1100 é uma moto para viajar, com isso ela é focada em longas jornadas. Tem conjunto com tanque de combustível de 20, 4 litros, e peso total de 238 kg pronta para rodar. Segurando tudo isso, estão os freios com pinça de quatro pistões na frente e discos duplos de 31 mm. Atrás fica o disco único de 256 mm de uma pinça.

NT 1100 é uma proposta touring para uma moto focada em longas viagens

Honda NT 1100 – Uma nova opção de moto para viajar

A Honda NT 1100 focada em seu uso para longos destinos tem tela TFT de 6,5 polegadas, além de painel secundário em LCD. Ainda na dianteira estão os defletores superiores e inferiores, que visam proteger motociclistas e instrumentos contra o vento. O modelo oferece ainda controle de tração ajustável em três níveis, controle de empinada e ajuste de potência e freio motor.

Tela da NT 1100 oferece conectividade com o celular com suporte Android e iOS

Para o conforto na hora de guiar estão presentes os punhos aquecidos e conectividade Bluetooth. O assento possui 820 mm de altura e a traseira comporta dois bauletos para transporte. Realmente uma proposta que visa o uso touring.

Veja também:

Honda NT 1100 no Brasil

Como já referido, o registro da NT 1100 no país não garante sua venda no mercado nacional. Entretanto, a Honda poderia se beneficiar do modelo base, Africa Twin, já disponibilizado no Brasil para trazer a NT. Na Europa, o modelo ainda é uma novidade e parte dos 14.100 euros (cerca de R$ 90 mil em conversão direta).

Gostariam de ver a Honda NT 1100 no Brasil?

Aqui no mercado nacional a NT 1100 teria modelos touring rivais como a BMW R 1250 RT, também derivada de uma aventureira, a R 1250 GS. Além da Kawasaki Versys 1000 e outras grandes crossover, com propostas ligeiramente diferentes. Vamos esperar para ver se teremos essa novidade rodando pelas estradas daqui também!



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

2 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

2 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

2 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

2 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

2 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

2 anos ago
MXPress