Motocross Brasil: Ibirubá 2: Alberto termina campeonato com vitória

Publicidade

Depois de um início de época afetado por uma lesão, Paulo Alberto terminou em boa nota a temporada brasileira de Motocross.

O leiriense chegou a Ibirubá – palco da ronda de encerramento do campeonato – na 3.ª posição da classificação de MX1 a apenas 6 pontos de um possível título de vice-campeão.

Hector Assunção intocável na manga de MX1

Na primeira corrida do dia, o piloto da Yamaha não saiu muito bem da grelha e vou o seu principal adversário no campeonato, Hector Assunção, realizar o “holeshot”.

O piloto da Honda esteve absolutamente irrepreensível pois teve sempre uma liderança confortável sobre o português que, assim, teve de se contentar com o 2.º posto.

Grande vitória de Alberto em MX Elite

Na manga de MX Elite, Paulo Alberto sabia que a única estratégia possível era vencer. O piloto da Yamaha fez o “holeshot” e rapidamente se começou a destacar de todos os outros.

O leiriense deixou Fábio Santos – seu companheiro de equipa e campeão já coroado – a lutar pela 2.ª posição com Gustavo Pessoa, Hector Assunção e Eduardo Lima.

Alberto teve sempre uma liderança superior a 4 segundos o que lhe permitiu gerir a corrida e garantir um triunfo no encerramento do campeonato.

Nas contas da classificação final da categoria MX1, o luso terminou o ano no 3.º posto a somente 2 pontos do título de vice-campeão. Um resultado positivo considerando que a fractura de um polegar na ronda de abertura da temporada o deixou debilitado durante quase todo o campeonato.

Parabéns Paulinho!!!

:.

(Foto: Yamaha Brasil)


Portal MX