A segunda ronda do campeonato internacional de Itália de Motocross teve lugar em Riola Sardo, circuito que em 2021 recebeu uma etapa do Mundial de MXGP.
Na manga da classe MX1, Tim Gajser venceu com 18 segundos de vantagem sobre Jorge Prado. O espanhol ainda rodou perto do esloveno mas deixou calar o motor da sua GasGas a quatro voltas do fim e perdeu o contacto com o piloto da Honda.
Ruben Fernández aguentou o ritmo da frente durante várias voltas mas não conseguiu evitar uma moto caída no meio da pista e sofreu uma violenta queda. Com isto, Jeremy Van Horebeek “herdou” o 3.º posto.
Na manga de MX2, Nicholas Lapucci arrancou na frente mas Simon Langenfelder cedo assumiu o comando. O alemão liderou até à última volta mas sofreria uma queda devido a um piloto retardatário e o vencedor acabaria por ser Cornelius Tondel, também ele com uma Fantic 250cc 2T.
A SuperFinal fechou a tarde de corridas e o autor do “holeshot” foi Tim Gajser. O esloveno dominou a corrida apesar de alguma pressão na fase inicial por parte de Jorge Prado. O 3.º posto foi para o “endiabrado” Cornelius Tondel que bateu o piloto do Mundial de MX2, Mattia Guadagnini.
:.
(Foto: gatedrop.com)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…