terça-feira, setembro 22, 2020
13.6 C
São Paulo

Motocross: reduza as dores nos braços com dicas infalíveis

Os desconfortos nos braços podem ser frustrantes para qualquer tipo de atleta. Ainda mais quando ele é um piloto de Motocross e precisa de força e resistência para enfrentar provas longas e muita adrenalina. Se você sofre com esse tipo de problema, fique esperto! Com algumas sugestões simples de por em prática, dá, sim, para evitar qualquer incômodo e sair na frente dos seus adversários.

Pilotagem constante

Faça isso todas as semanas, porque assim seus braços ficam mais fortes e aprendem a aguentar o esforço. Caso sinta dores, reduza o esforço, mas não pare. Desse jeito, é possível treinar ainda mais os braços para que tenham mais resistência.

Alongamento

Antes e depois de treinar ou competir, alongue os seus braços, dedos e palmas das mãos. Isso vai ajudar (e muito!) a melhorar a circulação na região. Outra ideia interessante para fazer o sangue circular é uma massagem ou colocar uma toalha quente sobre os braços.

Mente relaxada

O estresse pode deixar os músculos mais tensos, outro fator que causa dor e atrapalha o bom desempenho nos treinos e nas competições. Respire tranquilamente e tente manter a mente sossegada para que isso não aconteça.

Exercícios físicos e alimentação

Mesmo que tenha um bom porte físico, é importante ir à academia, correr ou fazer outro exercício para manter a sua saúde em dia. Aqui, vem novamente a ideia de estimular a sua circulação sanguínea. Para dar um up nesse processo, mantenha, também, uma alimentação balanceada para enriquecer a sua musculatura e não engordar.

De olho na técnica e na moto

Lembre sempre de usar a força das pernas para prender bem a moto. Assim, você alivia a força usada nos braços. Além disso, mantenha o guidão, os manetes de embreagem e freio posicionados adequadamente. O ajuste da suspensão também deve ser priorizado para reduzir as dores.

Roupas certas

Vale lembrar que camisas ou luvas apertadas atrapalham bastante a sua movimentação e a circulação sanguínea. Priorize roupas confortáveis e que estejam adequadas para sua altura, peso e outras necessidades.

Curtiu as dicas? Deixe sua opinião nos comentários!

As mais lidas...

close