A Kawasaki possui um catálogo de motos interessante aos clientes. Dessa forma, não poderia faltar as motos de trilha da marca. Assim, para quem prefere um lazer no enduro e off-road, mas não quer abrir mão da Kawasaki, a marca disponibiliza duas famílias para os trilheiros de plantão.
Antes de tudo, é importante entender que a Kawasaki dispõe de duas linhas de motos destinadas para fazer trilhas, KLX e KX. Mas essas duas famílias já são divididas na apresentação do catálogo da marca, sendo a KLX indicada para o enduro e off-road moderado, enquanto a KX também consegue encarar com tranquilidade desafios maiores, como pistas de motocross.
Motos de trilha Kawasaki em 2021 | ||
Modelo | Preço sugerido (sem frete) | Uso |
KLX110 | R$ 13.000 | Trilhas / enduro |
KLX450R | R$ 39.380 | Trilhas / enduro |
KX250 | R$ 50.380 | Off road pesado / Motocross |
KX250X | R$ 53.380 | Off road pesado / Motocross |
KX450 | R$ 54.530 | Off road pesado / Motocross |
KX450X | R$ 56.530 | Off road pesado / Motocross |
Vamos começar com a linha KLX, que tem as seguintes motos: KLX 450R e KLX 110. A primeira, um modelo robusto e pau para toda trilha, enquanto o outro é uma moto que também não nega a vocação para o off-road.
Dessa forma, a irmã maior KLX 450R tem um motor monocilíndrico de quatro tempos, DOHC 4 válvulas e 449 cc. O conjunto também possui Carburador Keihin FCR-MX40, ignição elétrica, enquanto a transmissão é de cinco velocidades, com embreagem multidisco, em banho de óleo.
Na suspensão dianteira, a KLX 450R recebeu um garfo telescópico invertido e a traseira é equipada com Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis.
Já a KLX 110 tem componentes de ‘gente grande’. O modelo é equipado com um motor quatro tempos monocilíndrico de 112 cc. Assim, a KLX 110 pode garantir uma boa diversão com seu compacto combinado aos seus meros 76 quilos.
Veja também:
Para quem levou o esporte a sério, a linha KX é a ideal. Nessa família de motos para competições, você encontra a KX 250, KX 250X, KX 450 e KX 450X. Esses modelos possuem um currículo com bons desempenhos nas pistas. Mas o modelo KX 250 em específico conseguiu com ajuda de seu motor de quatro tempos de 249 cilindradas colecionar vitórias no AMA motocross.
Assim, na sua versão 250X, a Kawasaki resolveu colocar mais itens de série e incrementar o modelo. Dessa forma, a X vem com protetor de motor na parte de baixo, capa protetora na bomba d’água e protetor de disco traseiro.
Contudo, para os pilotos que procuram por um motor maior e mais potente, a Kawasaki oferece a KX 450 e a KX 450X. Esse motor é o carro-chefe da linha KX na Kawasaki devido ao propulsor quatro tempos de 449 cc, DOHC, 4 válvulas além de um aumento de desempenho. O conjunto também conta com transmissão de cinco velocidades, nova embreagem hidráulica e guidão renthal fatbar.
Por fim, a versão X da 449 cilindradas traz itens extras, assim como os disponíveis na 250X, como, por exemplo, o protetor de disco traseiro.
É importante ressaltar que a Kawasaki investiu em tecnologia nesses modelos de competição e instalou em toda a linha KX o controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode). Dessa forma, esse sistema permite o ajuste através de um acionamento de botão do mapa de potência dando tração em pisos de baixa aderência.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…