A Indian mantém uma parceria de longa data com a fabricante de uísque Jack Daniel’s. Mais precisamente, são seis anos de trabalhos juntos, que renderam modelos da série especial. Por mais que a combinação bebida e direção não combinem, o layout do destilado caiu como uma luva para o visual das motos. Veja 7 motocicletas iradas que nasceram desta parceria.
Desde 2016, a Indian Motorcycle e a Jack Daniel’s fizeram parceria com a Klock Werks Kustom Cycles para dar vida a novas motocicletas. Daí nasceram edições limitadas ultra-premium todos os anos.
Na data, a fabricante uniu forças para comemorar o 150º aniversário da destilaria. Da união nasceu as motocicletas Indian Chief Vintage e Indian Springfield Limited Edition. As motos tinham conjunto com detalhes em preto e muitos cromados.
Por sua vez, a Indian Springfield Limited Edition 2016 compartilhava os mesmos toques nos adereços da Chief. Igualmente, suas cores e grafismos remetiam aos rótulos e cores do famoso uísque. Ambas as motos motorizadas pelo Thunder Stroke 111, arrefecido a ar, com cerca de 11 kgf.m de torque, disponíveis logo aos 2.400 rpm.
Em 2017 foi a vez da Limited Edition Indian Chieftain. Outro modelo movido pelo Thunder Stroke 111 e com grande carenagem na dianteira, uma verdadeira bagger. Uma motocicleta comemorando ainda os anos em atividade da Jack. No pacote estavam detalhes como o emblema Jack Daniel’s de prata pura e gravuras “Old No. 7”. A pintura exibia as cores white and black crystal.
A Jack Daniel’s se apresenta como a única destilaria do mundo que possui sua própria brigada de incêndio, composta por voluntários. Com isso, a Indian construiu em 2018 uma moto de Edição Limitada como uma homenagem aos membros da Brigada.
Apenas 177 unidades da Scout Bobber foram fabricadas, número em alusão ao “Old No. 7 Brand”, marca registrada da destilaria. Essa exclusividade continha grafismos em ouro de 24 quilates, incluídos no emblema Jack Daniel’s Fire Brigade no tanque e no lembrete “Garrafas e aceleradores não se misturam” no para-lama dianteiro. Tudo isso na Indian movida pelo V-twin de 79 cv.
Veja também:
Em 2019 a Indian Springfield Dark Horse teve como inspiração o design do Jack Daniel’s Single Barrel Select. Um uísque super-premium derivado de barris selecionados em Lynchburg, no estado do Tennessee.
Com isso, a Springfield Dark Horse de Edição Limitada tinha esquema de pintura requintado de dois tons e um acabamento em tom de madeira Single Barrel Select. Foi também o primeiro modelo a sair com o novíssimo motor Thunder Stroke 116, com massivos 17 kgf.m de torque.
A Indian Roadmaster Dark Horse 2020, de Edição Limitada, foi cuidadosamente projetada para incorporar o estilo Gentleman Jack. Um aceno para o cavalheiro destilador original da marca, o próprio Jasper Newton Daniel.
O modelo movido pelo Thunder Stroke 116 ganhou acabamentos em cerâmica Oakwood. A pintura era personalizada em tom Whiskey Pearl. E o toque final ficava por conta do emblema Montana Silversmith, gravado com o número exclusivo de cada uma das 107 unidades.
A mais recente criação da Indian em 2021, a Challenger Dark Horse, marca o sexto ano da parceria ousada entre as duas marcas. Assim, a motocicleta inspira-se no uísque Tennessee Rye da Jack Daniel’s.
São exatamente apenas 107 unidades disponíveis do modelo em todo o mundo. Cada exemplar de Edição Limitada também inclui uma etiqueta personalizada, com o número da motocicleta correspondente à motocicleta. A Challenger é movida pelo V-Twin PowerPlus de 18 kgf.m de torque.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…