Elas estão em todos os lugares! As motos elétricas, conhecidas por sua economia e silêncio, agora estão sendo testadas por diferenças forças militares. Entre elas, o Exército Australiano. Em fase de testes para missões de reconhecimento, a ideia é que as motocicletas elétricas do modelo Sur-Ron Light Bee sejam cada vez mais utilizadas em exércitos de outros países.
Motos elétricas: úteis para pequenas tarefas
As motocicletas elétricas Sur-Ron Light Bee vem ganhando cada vez mais espaço. A vantagem de pesar míseros 43 kg certamente é um diferencial, pois facilita o desempenho durante rotas fora de regiões urbanas. A não necessidade de abastecimento de gasolina também é um destaque, ajudando na realização de tarefas emergenciais.
E foi pensando nisso que as elétricas passaram a ganhar espaço em testagens do Exército Australiano. Com potencial para atingir 80km/h, podem percorrer quase 100 km sem precisar realizar ‘reabastecer’. Com estas características, dá para imaginar que elas serão de extrema utilidade para missões oficiais.
Vale destacar também que as motocicletas elétricas Sur-Ron Light Bee possuem uma tecnologia que faz seu propulsor elétrico emitir menos som, chegando a um resultado final próximo a 55dB. Uma redução considerável em comparação às motocicletas à combustão de pequena cilindrada, cujos decibéis se aproximam de 80dB.
Veja também:
Como é a moto do exército
A Light Bee é fabricada pela startup chinesa Sur-Ron. Com especificações de ciclomotor, se destaca pela agilidade e peso pena, registrando apenas 43 kg na balança. Tem motor de 9,5 cv (7kW), 20 kgf.m de torque (!), bateria removível de lítio e freios a disco. Também pode usar bateria Panasonic de 32 Ah, a mesma adotada pelo Tesla Model S. Atinge 45 km/h de velocidade máxima e tem autonomia para até 100 km.
Por enquanto, o modelo Sur-Ron Light Bee pode ser encontrado nos Estados Unidos sob o preço de 3.495 dólares, equivalente a R$ 19 mil. Ao menos até aqui, ela ainda não está disponível para compra em nosso mercado.