Nesta quarta-feira (10/11) aconteceu o GP de Mantova na Itália, última etapa do campeonato, e depois da primeira bateria, com a vitória de Jeffrey Herlings da KTM com Romain Febvre da Kawasaki em segundo, ambos chegaram para a segunda e última bateria da temporada empatados. Na largada Jorge Prado da KTM dispara na frente, seguido por Febvre e Herlings, mas rapidamente o piloto da Kawasaki ultrapassa Prado que abre passagem também para Herlings, que não demora para roubar a primeira posição de Fevbre, com Gajser em terceiro perto dos dois.
Durante toda a prova, Herlings mantém a liderança seguido por Febvre e Gajser, sendo que o piloto da KTM vai abrindo uma pequena vantagem com mais de 2 segundos sobre o piloto da Kawasaki. Logo depois Febvre cai perdendo posições e deixando tudo mais fácil para Herlings. Bandeirada e vitória de Herlings seguido por Gajser, Febvre, Jeremy Seewer da Yamaha e fechando os cinco primeiros Bryan Borges da Gas Gas. E com esse resultado o piloto da KTM se consagra campeão da temporada, uma das mais competitivas dos últimos anos, cujo título foi decidido nesta última bateria.
Na última bateria do ano da MX2, vitória do atual campeão Maxime Reanux da Yamaha, seguido pelo companheiro da equipe, Jago Geerts, Mattia Guadagnini da KTM. Na geral vitória de Geerts com Renaux em segundo, lembrando que existe a possibilidade do campeão se transferir para a MXGP, apesar que nada foi divulgado oficialmente.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…