Para quem curte as motos Honda e quer mostrar ao filho aquele modelo clássico que marcou sua geração, o Honda Fan Club pode ser uma ótima pedida. No museu é possível rever as motos da marca e seguir a linha cronológica da fabricante no Brasil.
Dessa forma, o museu da Honda que conta com 58 motocicletas em exposição fica localizado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo. No espaço também funciona o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), um ambiente construído pela marca para oferecer infraestrutura necessária para cursos e treinamentos de pilotagem segura on e off-road. Esse tipo de atividade é disponível para empresas, frotistas, motociclistas e órgãos públicos, como a polícia e Bombeiros.
Veja também:
Honda Fan Club para todo o público
A princípio, o museu Honda Fan Club não era tão acessível. O local recebia visitas esporádicas de estudantes dos treinamentos de pilotagem oferecidos pela CETH e convidados em eventos e ações pontuais da marca.
No entanto, essa realidade mudou no dia 5 de janeiro de 2019, quando a Honda anunciou que seu museu seria aberto para todo o público. Dessa forma, o local com acessibilidade abre suas portas todos os sábados, das 09h às 17h, com entrada gratuita. O público entra por ordem de chegada e pode conhecer todo o espaço destinado a contar um pouco da história da Honda no Brasil.
Assim, o gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH) da época da inauguração, Leonardo Almeida, ressaltou a importância da marca a memória afetiva das motos no Brasil. “O Honda Fan Club nasceu em 2013, como um museu particular da Honda e vem, ano a ano, agregando novos modelos, por meio dos quais pode-se contar a história das duas rodas no país.”
Motos Honda que marcaram gerações
A fabricante japonesa dispôs para visitação quase 60 motos que podem ter marcado, de alguma forma, a vida das pessoas que vão até o museu. Assim, não poderia faltar a clássica CG 125 de 1976 que teve o jogador Pelé como garoto propaganda. Outro modelo que não poderia ficar de fora é a CBX 750F de 1986, sonho de consumo dos motociclistas dos anos 80.
Mas os mais novos também não ficam na mão. Assim, o símbolo do mototurismo, a GL 1800 Goldwing Edição 40 anos está exposta no salão do museu. Já para quem não perde uma corrida da MotoGP, a CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez também pode ser contemplada.
Serviço
- Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone 1.460 – Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba (SP)
- Dias de visitação: Todos os sábados das 9h às 17h
- Ingresso: entrada gratuita
- Telefone para contato: (19) 3198-2615