MXGP, Grã-Bretanha, Final: Tim Gajser abre o ano a vencer

Publicidade

Tim Gajser (1.º/2.º) tirou o máximo partido da ausência de Jeffrey Herlings e Romain Febvre e levou de vencida o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MXGP.

Mas isso não significa que o esloveno dominou em Matterley Basin… pelo contrário! O piloto da Honda arrancou sempre na cauda do Top 5 e teve de “trabalhar no duro” para se chegar ao topo da corrida em ambas as mangas.

Na primeira corrida, “Tiga” alcançou o líder Jeremy Seewer (2.º/4.º) nos minutos iniciais mas só a duas voltas do fim conseguiu beneficiar de uma queda do suíço para vencer.

Na segunda manga, Jorge Prado (4.º/1.º) arrancou na frente e Tim Gajser em 5.º. O tetra-campeão mundial não levou muito tempo a chegar próximo do piloto da GasGas mas esperou pelas derradeiras quatro voltas para desferir o ataque.

O n.º 243 passou para a liderança mas caiu pouco depois e Prado retomou o comando. A luta entre ambos foi muito intensa até ao cair da bandeira de xadrez mas o espanhol teve sempre resposta para o esloveno e venceu.

No pódio final, Gajser triunfou pela primeira vez neste circuito desde 2016, sendo desta vez secundado por Prado e por Seewer.

Maxime Renaux (3.º/6.º) foi 4.º na sua estreia no Mundial de MXGP e podia até ter feito melhor, não fosse um mau arranque na última manga. Glenn Coldenhoff (9.º/3.º) encerrou o Top 5 logo atrás dos seus companheiros de equipa na Yamaha.

O campeonato do mundo de Motocross tem a sua segunda ronda nos dias 5 e 6 de Março em Mantova, palco da realização do Grande Prémio da Lombardia.

Classificação geral MXGP Grã-Bretanha

1. Tim Gajser (SLO, HON), 47 points; 2. Jorge Prado (ESP, GAS), 43 p.; 3. Jeremy Seewer (SUI, YAM), 40 p.; 4. Maxime Renaux (FRA, YAM), 35 p.; 5. Glenn Coldenhoff (NED, YAM), 32 p.; 6. Jed Beaton (AUS, KAW), 30 p.; 7. Alberto Forato (ITA, GAS), 28 p.; 8. Thomas Kjer Olsen (DEN, KTM), 24 p.; 9. Jeremy Van Horebeek (BEL, BET), 23 p.; 10. Brian Bogers (NED, HUS), 23 p.

:.

(Foto: MXGP)


Portal MX