Uma semana depois de uma enorme tempestade se ter abatido sobre o circuito, este sábado Matterley Basin foi o palco das qualificações da ronda de abertura do campeonato do mundo de Motocross.
Na classe MXGP, Jeremy Seewer foi o autor do “holeshot” mas rapidamente foi ultrapassado por Maxime Renaux e Tim Gajser. O “rookie” conseguiu aguentar a pressão do esloveno e, apesar de inúmeras tentativas, o piloto da Yamaha levou a melhor. Seewer foi 3.º na frente de Jorge Prado e Ruben Fernández, os dois espanhóis muito regulares.
Em MX2, Simon Langenfelder arrancou na frente de Tom Vialle e de Kay de Wolf. O alemão conseguiu ganhar alguma vantagem já que o holandês caiu quando ocupava o 2.º posto. Vialle herdou a posição mas não evitou a vitória de Langenfelder por 2,5 segundos. Jago Geerts veio de trás para terminar no degrau mais baixo do pódio e à frente de Roan Van de Moosdijk e Kay de Wolf.
O Grande Prémio da Grã-Bretanha tem duas mangas de MX2 e duas mangas de MXGP este domingo. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Juan Pablo Acevedo)
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…