A nova geração da Honda Transalp parece estar cada dia mais próxima de ganhar forma. Constantemente, publicações japonesas trazem rumores de novos componentes que estariam sendo desenvolvidos ao modelo e, agora, aproveitaram para fazer algumas montagens mostrando como poderia ser a nova big trail. Nós gostamos.
Antes de continuar, é preciso lembrar que a Honda Transalp foi uma das mais célebres motos aventureiras da marca, fazendo sucesso em diversos países desde os anos 1980 até meados de 2010. E a nova geração é aguardada há cerca de quatro anos, desde surgiram os primeiros rumores.
E há mais novidades além das imagens. Fala-se que a Transalp pode adotar o mesmo motor que irá equipar a nova geração da Hornet. Em tese, seria uma usina de dois cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote, arrefecimento a líquido e 800 cm³, sem números de potência ou torque estipulados por enquanto.
Assim, a nova Transalp ocuparia seu lugar padrão no lineup da Honda, um passo abaixo das grandes aventureiras da marca. Se antes ela estava próxima da grandalhona Varadero 1000, agora dividirá espaço com a Africa Twin 1100. Assim, faria concorrência direta a nomes como BMW F 850 GS e Triumph Tiger 900.
Separamos projeções de dois canais japoneses, criadas com base nas informações locais acerca da nova moto. A Young Machine acredita que a nova Transalp manterá elementos característicos da sua última geração, harmonizados com linhas da atual identidade visual da Honda.
Desta forma, a grande carenagem que leva o nome da motocicleta divide espaço com um conjunto óptico muito parecido com o da atual NC 750X. Na traseira, ponteira de escape, rabeta, alças e suporte de placa lembram a Africa Twin. As rodas são raiadas e os pneus, sem câmara. Além disso há banco em dois níveis e, logo abaixo, a possibilidade de guardar um motor em V.
Já a Autoby faz uma leitura mais simples, acreditando que a nova Transalp estará visualmente mais próxima de uma CB 500X que da topo de linha Africa. Assim, herda da crossover as linhas do conjunto óptico, bem como o para-brisa. O banco passa a ser único, a alça traseira está reduzida e as rodas raiadas calçam pneus com câmara. O motor tem dois cilindros, tal qual a nova Hornet.
Veja também:
É preciso ter calma. Até aqui não há nada que garanta o desenvolvimento da nova Transalp, apenas diversos rumores que surgem em tons e locais distintos. Entretanto, acredita-se que o modelo ganhe espaço no decorrer deste ano e que seja lançado já em 2023 – ou 2024, caso a equipe opte por dar mais espaço as ações de lançamento da Hornet. Se virá ao Brasil é outra pergunta interessante, mas que ainda não tem resposta.
Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…
A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…
Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…
Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…
Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…
A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…