Nova moto 2 tempos para as ruas tem 250cc e preço de Ducati

Publicidade

A Langen Two Stroke é uma moto na contramão do grande movimento verde que vemos atualmente, de onde surgem novas motos elétricas todos os dias. É uma moto 2 tempos, com motor de 250 cilindradas (que gera 74 cv!) e homologada para as ruas.

O modelo foi revelado na Europa durante o prestigioso evento Salon Prive, em setembro de 2020. Limitada a apenas 100 unidades, a motocicleta já está em alta demanda e pronta para entrar em produção. Confere só:

 

Langen Two Stroke – Moto 2 tempos para as ruas 

Mais de uma década se passou desde que as motos de rua movidas a motor de 2 tempos saíram de produção no velho continente. No Brasil faz ainda mais tempo, já que nos despedíamos da Yamaha DT 200R em 2000.

Mas o som agudo das altas rotações não deve parar de roncar nas ruas da Europa. A Langen Two Stroke (dois tempos, em tradução livre), faz jus ao seu nome. O modelo é movido por um motor de 249,5 cc, trazendo de volta o romantismo das fórmulas da velha escola do motociclismo.

O propulsor é o mesmo da também sobrevivente do 2t e esportiva italiana, Vins Duecinquanta. A usina produz potência máxima de 74 cv a 11.500 rpm e torque máximo de 4,5 kgf.m a 11.700 rpm. É um V-twin de 90 graus, mas está montado na pitoresca posição voltada para a frente, o que permite um fluxo mais direto de ar. A transmissão tem seis velocidades.

Veja também:

Langen

Motor 2 tempos é a estrela principal do projeto da Langen

Não precisa se preocupar, o conjunto está isento de atender as mais recentes normas de emissões da rígida Euro5, atendendo as regulamentações do Motorcycle Single Vehicle Approval (MSVA). Tudo isso graças à injeção de combustível controlada eletronicamente. Além do sistema de injeção de óleo – patenteado pela Vins – por meio do qual centrais eletrônicas (ECU) controlam a quantidade de combustível e óleo para qualquer rotação.

Langen

Langen tem acabamento em materiais nobres…

O resultado é que o combustível é pulverizado com precisão na entrada de ar, onde é induzido no cárter de alumínio, por meio de válvulas de palheta de fibra de carbono. Tudo isso antes de ser sugado para a câmara de combustão. O óleo também é injetado separado, diretamente no cárter de um reservatório abaixo da tampa do tanque de combustível.

 

Moto 2 tempos é ouro puro!

Essa motociclet,a ao melhor estilo old school, é fruto do estúdio Langen, invocando o design de perfil cafe racer e desenhada pelo gênio criativo do engenheiro Christofer Ratcliffe. A Two Stroke é uma moto ágil, de 125 kg, fabricada em estrutura de um tubo de alumínio 7020T6 de 1,5 polegadas. Os detalhes em dourado não são tinta na superfície, são folhas de ouro 24 quilates!

Langen Two Stroke

Um conjunto afinado ao melhor estilo da velha escola de motos, pronto para rodar nas ruas…

O conjunto chega com garfo Ohlins RWU e o amortecedor duplo K-Tech, que prometem controle firme. As rodas com raios selados (120/70-17 dianteiro; 150/60-17 traseiro) são calçadas com pneus sem câmara Dunlop T100. Segurando tudo isso estão os discos duplos Brembo na frente e simples atrás, mas sem ABS graças a folga permitida por ser uma moto construída sobre as regulamentações europeias (MSVA).

 

Um artesanato sobre rodas

A Langen Two Stroke é uma moto raiz, então ela não conta com ajudas eletrônicas de condução, nem de trocas rápidas de marcha. Mas tem, ao menos, partida elétrica e luzes de LED. O display LCD ainda deixa a desejar, frente aos acessórios de alta qualidade do modelo e aos materiais de alto valor.

Langen Two Stroke

Edição limitada e com trabalho feito a mão, uma obra sobre rodas!

Todo esse requinte e coragem de lançar no mercado uma motocicleta destas tem preço, literalmente. A Two Stroke chega no exterior por 28.000 euros – mais de R$ 176 mil em conversão direta. Com este valor é possível comprar uma Ducati Panigale V4, que custa ‘apenas’ R$ 160 mil.

Mas estamos falando em mais do que uma simples moto 2 tempos. Trata-se de um artesanato da mais alta qualidade sobre rodas, materiais de qualidade e saudosismo ao velho jeito de se fazer moto.



Portal MX