Depois de ficar 45 dias afastado das pistas devido a uma cirurgia no rosto, Pepê Bueno voltou a treinar. O piloto da Pro Tork 2B Kawasaki Racing passou pelo procedimento para corrigir um problema no rosto, que foi causado por um acidente que sofreu aos quatro anos.
“Sofri o acidente em 2002 e até 2007 foram realizadas nove cirurgias. A última (para inserir uma prótese) precisava ser na fase adulta, quando estivesse parado de crescer. Por isso foi feita somente agora”, explica Pepê Bueno.
Recuperação
Nela, o jovem foi alimentado apenas por soro por uma semana e teve poucas horas de sono, o que levou a Pepê Bueno perder 8 kg de massa. Aos poucos, ele voltou a se exercitar e, na semana passada, ele pegou a moto novamente.
“Já recuperei 6 kg e me sinto muito melhor. [Antes da cirurgia] um dos problemas era a minha respiração. Como o meu queixo era para dentro, ele atrapalhava a passagem de ar pela traqueia. Eu cansava muito mais fácil. Agora, isso está resolvido e até o meu batimento cardíaco está melhor”, conta.
A previsão da recuperação de Pepê Bueno é de seis meses, mas, ele já treina e se prepara para o primeiro teste da temporada na 2ª etapa do Mineiro de Motocrosss – que ocorre em 15 de abril.
Já o Brasileiro de Motocross 2017 está previsto para começar em 04 de junho e o jovem terá mais de 60 dias para se recuperar e brigar pelo título nessa temporada.
Veja as datas do Brasileiro de Motocross 2017
04/junho: 1ª etapa – Cornélio Procópio, Paraná
02/julho: 2ª etapa – Extrema, Minas Gerais
23/julho: 3ª etapa – Campo Grande, Mato Grosso do Sul
06/agosto: 4ª etapa – Morrinhos, Goiás
27/agosto: 5ª etapa – Trindade, Goiás
17/setembro: 6ª etapa – Gramado, Rio Grande do Sul
08/outubro: 7ª etapa – Três Lagoas, Mato Grosso do Sul