Em um grande momento para o Enduro nacional, conversamos com Felipe Zanol, chefe de equipe da Honda Racing de Enduro para falar sobre mais uma grande temporada de seu time, finalizada com chave de ouro no mês de novembro com o encerramento do Campeonato Brasileiro de Enduro.
A equipe formada por Bruno Crivilin, Vinicius Calafati, Gabriel Tomate e Bárbara Neves, ganhou tudo na temporada passada. Nesse ano o nível das disputas subiu, e a equipe passou por alguns imprevistos, mas ainda assim o time encerrou a temporada com títulos e sobretudo um grande desempenho durante todo o ano.
Em mais uma temporada marcante, Bruno Crivilin conquistou seu décimo título nacional, e fez sua estreia na categoria E2 do Mundial de Enduro. O piloto capixaba viveu uma temporada intensa e de muitas disputas, mas superou as adversidades e obteve grandes resultados não só para ele, mas também para toda a nação do off road brasileiro.
“A trajetória de Bruno na Europa tem sido incrível, ele segue evoluindo muito a cada disputa e não temos dúvidas de que em breve estará lutando pelo tão sonhado título mundial, eu e todo o off road brasileiro estamos na torcida por ele.”
Em seu segundo ano pela equipe Honda Racing de Enduro, o piloto paulista Vinicius Calafati foi constante durante toda a temporada e foi campeão da categoria E2 no Brasileiro de Enduro a bordo da sua CRF 450RX.
Na rodada de abertura da competição, Gabriel “Tomate” Soares sofreu uma queda onde lesionou o ombro, o piloto passou por cirurgia e ficou afastado durante toda a temporada. Tomate retornou apenas para a última etapa, já 100% recuperado e conquistou a vitória na categoria EJ.
Com excelente aproveitamento nas primeiras rodadas da competição, Bárbara Neves sofreu uma séria lesão no cotovelo dias antes da etapa final e não conseguiu alinhar para as disputas, mas ainda assim fechou a temporada com o vice campeonato na categoria Feminina.
“Nossa equipe está de parabéns, enfrentamos alguns imprevistos, mas no geral foi um bom ano. Além dos 4 pilotos, nossa equipe conta com mais 6 auxiliares, responsáveis em dar suporte aos pilotos, e por mais que pareça uma tarefa simples, administrar tudo isso exige muita responsabilidade, não podemos falhar e temos que lutar sempre para manter a Honda no lugar que ela merece, no topo”, completou Felipe Zanol.
Após cumprirem os principais compromissos do ano, Bruno Crivilin e Vinicius Calafati ainda tiveram fôlego para encarar novos desafios.
Bruno disputou pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de Motocross, com sua CRF 250RX, motocicleta de Cross Country, mas que Bruno provou ser excelente também para o MX, após conquistar o pódio com a 3ª colocação na categoria MX2.
Uma semana depois, dessa vez ao lado de seu companheiro de equipe, Vinicius Calafati, foi a vez de encarar o Ibitipoca Off Road, uma das maiores provas de Enduro de Regularidade do Brasil, e que apesar de ser na trilha, são bem diferentes do que os pilotos estão habituados.
Após um primeiro dia cheio de imprevistos, Bruno conseguiu
um grande desempenho no segundo dia e conquistou o vice campeonato na categoria
Elite, se demonstrando um piloto completo com grandes resultados em modalidades
distintas do off road.
Já Vinicius venceu os dois dias e conquistou o título em sua categoria, logo em sua primeira participação nas disputas do Enduro de Regularidade.
Agora os pilotos entram de férias e em breve já darão início a fase de preparação para a temporada 2022.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!