Disputada nessa sexta feira (28), a 2ª etapa do SX da Argentina teve domínio de grandes pilotos que competem no Brasil. O grande destaque da noite foi o piloto da KTM Brasil, o catarinense Lucas Dunka, que venceu a Heat Race e também o Main Event da categoria SX1.
No Main Event Dunka sofreu uma queda na reta de largada, saindo assim da última colocação. Em ritmo alucinante Dunka foi escalando o pelotão até finalmente alcançar a liderança e cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
Humberto “Machito” Martin fez uma largada razoável, mas logo foi ganhando posições, o piloto venezuelano que representa a Husqvarna Brasil até alcançou a liderança, mas foi superado por Dunka. Dessa forma Machito finalizou na 2ª colocação e manteve a liderança da competição, restando apenas mais uma etapa.
Fechando o top 3, Jetro Salazar mais uma vez mostrou grande desempenho durante toda a corrida. O piloto chegou a brigar pela ponta no início da prova, mas finalizou na 3ª colocação, com o resultado Jetro assumiu a vice liderança na principal categoria, a SX1.
Leonardo Souza foi mais um que manteve a constância, após a 4ª colocação conquistada nessa sexta feira. No momento o piloto ocupa a 3ª colocação na classificação do campeonato, em sua temporada de estreia nas 450.
Nas demais categorias Tomas Moyano venceu a SX2 de quebra assumiu a liderança do campeonato na categoria, enquanto isso Demian Viilar segue imbatível na SX3 Pró com 100% de aproveitamento e a liderança isolada.
A grande final acontece nesse sábado na mesma pista, em Pinamar. As corridas se iniciam as 21hrs e vocês poderão acompanhar AO VIVO, aqui em nosso site.
Assista o replay da 2ª etapa, disputada nessa sexta feira:
Resultados completos:
Classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site ?⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!