Pire nesta Meteor 350 personalizada bobber e futurista

Publicidade

A Royal Enfield sempre se preocupou em manter um caráter de personalização em suas motos. Aliás, é uma das únicas fabricantes que realmente incentiva os proprietários de suas máquinas a personalizar suas aquisições de acordo com sua vontade. Foi nesse espírito que um designer indiano esboçou uma Meteor 350 Bobber!

Meteor 350 Bobber

Se no Brasil a Royal Enfield despontou em vendas quando lançou a Meteor 350, na terra natal não foi diferente. Em 2020, o modelo foi recebido com muitos elogios no mercado asiático. Tudo isso graças ao seu estilo clássico de custom/cruiser e claro, faixa de preço convidativa.

Meteor 350 Bobber

Meteor 350 Bobber! Aprovado o resultado?

Como era de se esperar, a moto também era uma plataforma perfeita para os construtores personalizados soltarem a criatividade. Resultando em uma grande variedade de máquinas customizadas de todos os formatos e tamanhos. Quem não se lembra da Meteor 350 Star Wars?

No entanto, o mais recente projeto ainda não chegou ao metal. Entretanto, certamente é bem intrigante de se ver mesmo antes do conceito se tornar realidade. Ele é obra do designer indiano Akhilesh Manchandi, que imaginou uma moto radical baseada na Meteor 350.

Veja também:

Modelo une conceitos futuristas e linhas tradicionais

Royal Enfield reimaginada

Ao contrário dos designs clássicos e retrôs, que vemos com tanta frequência no cenário personalizado, Akhilesh optou por uma abordagem futurista. Sem dúvidas, o elemento mais marcante do conceito personalizado fica no desenho radical da suspensão dianteira. Uma configuração de duas alavancas, inovação já vista em conceitos e modelos BMW. Parece algo saído de um filme de ficção científica!

Um conceito bem inusitado na dianteira

A criação também ganhou um farol redesenhado, que é muito mais fino do que a unidade padrão da Royal. O guidão é mais alto e mais inclinado para trás do que o original. Outros elementos de design marcantes incluem um tanque de combustível com acabamento em fibra de carbono.

Como uma custom personalizada que se preze, o banco é único e modificado, na traseira com cauda cortada. Já o braço oscilante personalizado parece ser feito de liga de alumínio. Seria inspirado ao que vemos em superbikes de alto desempenho? Os painéis laterais da Meteor 350 Bobber também foram projetados do zero.

A personalidade estética esportiva se faz presente ainda no par de rodas com disco de fibra de carbono. Nesse quesito, o design futurista é complementado por enormes freios duplos dianteiros, que são montados ao melhor estilo das saudosas motocicletas da Buell. O único freio a disco traseiro tem desenho semelhante.

Dianteira nem de longe lembra a conhecida Royal original

Por fim, mas não menos importante, a moto-conceito customizada tem um sistema de escapamento elegante. Um toque discreto em um projeto que se vier ao mundo real não vai passar despercebido!



Portal MX