segunda-feira, setembro 28, 2020
26.2 C
São Paulo

Por que segurar a moto com as pernas faz a diferença?

Algumas atitudes em cima da moto são essenciais para sair na frente dos adversários e conquistar o primeiro lugar na competição. Uma delas é posicionar as pernas adequadamente na sua máquina e segurá-la com firmeza. Mas há ainda quem tenha dúvidas sobre a importância disso ou como melhorar sua técnica. Veja abaixo os benefícios de segurar a moto com as pernas e quais os exercícios para garantir um bom desempenho.

MX ACTION | O jeito certo de fazer curvas perfeitas

MX ACTION | Descubra os segredos de aquecimento antes de correr

MX ACTION | Reduza as dores nos braços com dicas infalíveis

Benefícios de segurar a moto com as pernas

Diminuição das dores: usar as pernas para controlar a moto ajuda a diminuir os incômodos nos braços e mãos, já que você não força demais a região de cima do seu corpo. Além disso, você pode ter mais controle total da sua moto em qualquer parte da pista.

Mantém a moto reta: em diversas situações, manter as pernas seguras na moto ajuda também a manter a moto na direção certa, evitando que você sofra um acidente e ajudando a poupar sua energia.

Proteção do corpo: com essa ação, há menos chances de o seu pé enroscar em alguma parte da pista ou de o seu corpo ficar numa posição desajeitada caso encoste em outro atleta ou passe por um trecho complicado da pista.

Como fazer do jeito certo?

– Exercício 1: sente-se em uma cadeira, aponte os seus dedos dos pés para a frente e tente levar um joelho para perto do outro. É muito fácil!  Na hora de sentar na moto, faça o mesmo porque assim fica mais natural segurá-la com firmeza com as pernas.

– Exercício 2: sente-se, novamente, no carro ou na cadeira de casa. Depois, coloque uma bola da mesma largura que a sua moto no meio das pernas. Aperte bem por uns 10 minutos e, desse modo, você fortalecerá os músculos para a hora da corrida.

– Exercício 3: quando estiver treinando, lembre-se de manter os pés como no exercício 1 e as pernas como no exercício 2. Repita os dois durante os seus treinos e, assim, você terá ótimos resultados durante as competições.

Curtiu as dicas? Tem outras sugestões? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos!

As mais lidas...

close