MXPress
Categories: Treinamento

Primeira olhada nas SWM 2022

MXPress

A SWM Motorcycles e a Central Powersports Distribution anunciaram a tão esperada linha 2022 para os EUA, incluindo novos modelos off-road de quatro tempos de 300 e 500cc.

A pandemia de Covid atingiu muitas coisas duramente na indústria de motocicletas e o efeito cascata ainda está presente nas cadeias de suprimentos em todo o mundo. É a razão pela qual as mais novas motocicletas SMW – que a Enduro21 viu pela primeira vez no show internacional de motocicletas da EICMA na Itália em novembro passado – levaram tanto tempo para chegar à América do Norte.

Os importadores da SWM para os EUA, Central Powersports Distribution (CPD), podem finalmente colocar um pouco de metal em seus showrooms de revendedores e fazer este ponto enorme: “nem todo mundo quer bicicletas sujas de US$ 10.000 e bicicletas de aventura de US$ 20.000”.

Aqui está então, a nova linha de modelos da SWM oficialmente disponível na América do Norte, que inclui uma de quatro tempos off-road de 300 e 500cc exclusiva do mercado, além de um 300 esportivo duplo, uma versão Supermoto de 500cc e outras bicicletas de rua a seguir em 2023.






Novos modelos Off-Road
O SWM RE300R e o RE500R são as novas bicicletas de destaque da SWM para 2022. Esses modelos de quatro tempos são classificados como motocicletas de curso fechado que dizem que a CPD preenchem um nicho no mercado.

As bicicletas 4T com injeção de combustível não são únicas, mas aquelas a um preço tão acessível alojadas em um chassi sólido com suspensão KYB dianteira e traseira as destacam. Eles são “a essência completa do que uma bicicleta off-road sem frescuras deve ser” CPD continua – com “componentes de qualidade que os pilotos precisam” sem os preços inflacionados.

Recursos do modelo SWM RE300R/RE500R 2022:
Suspensão KYB
Injeção eletrônica de combustível Mikuni
GET Unidade de controle eletrônico (ECU)
Sistema de exaustão WRP
Freios Brembo e cilindros mestres
Ventilador instalado como padrão

A KYB tem uma reputação na indústria e, embora não sejam da mesma especificação, você encontrará em mais bicicletas enduro criadas na corrida, os garfos KYB 48mm e o amortecedor KYB totalmente ajustável com 12” (300mm) de viagem dianteiro e traseiro se encaixam na conta nesses SWMs RE.

Sendo modelos off-road de pista fechada também significam que eles podem ostentar um escapamento WRP de um lado e feito na Itália, o que a SWM diz melhorar significativamente o desempenho e reduzir o peso em comparação com o sistema legal de rua na linha RS (mais sobre isso abaixo).

O sistema eletrônico de injeção de combustível Mikuni e o mapeamento GET (mais componentes italianos nesta motocicleta italiana) complementam o escapamento WRP e, novamente, como a bicicleta é um modelo off-road, não há regulamentos de emissões restringindo seu desempenho. A SWM diz que as configurações de exaustão e ECU proporcionam um “excelente aumento de potência e torque, facilitando a conquista de todos os obstáculos da trilha”.

A SWM diz esperar que o sistema de injeção de combustível e a ECU forneçam uma “resposta crocante do acelerador, melhor economia de combustível, partida rápida a quente ou fria”, além da mistura de combustível correta, independentemente da temperatura ou elevação.

Falando em temperatura, ter um ventilador instalado como padrão é outro toque agradável em um mundo onde muitas bicicletas de enduro as têm como extras opcionais.

O preço é o ponto forte, é claro, e o CPD diz que o novo RE300 será vendido a partir de apenas US$ 7899, com o novo RE500 chegando a US$ 8299 MSRP.

Modelos RS de esporte duplo
Quer uma versão legal de rua? O modelo dual-sport, legal de rua, da nova linha SWM, é o RS300, que vem com o novo para looks de 22 anos e um MSRP de US$ 8299.

O modelo 300 apresenta muitos dos mesmos componentes das versões RE, incluindo a suspensão KYB de 48 mm, um ventilador como padrão, pinças Brembo e cilindros mestres, sistema de injeção de combustível Mikuni com um GET ECU.

A versão legal de rua RS500 está entre um punhado de modelos submetidos a novos testes de homologação e estará disponível como um modelo 2023.

No momento em que escrevo, as especificações completas para os modelos SWM 2022 acima ainda não estão disponíveis.



Portal MX

MXPress
mxpress

Recent Posts

GasGas apresenta gama de motocross 2023

Uma semana depois de iniciar a sua campanha no mundial de MXGP, a GasGas adiantou-se…

3 anos ago

Ducati tem bike elétrica mais cara que Honda CB 500X

A Ducati é uma marca internacionalmente conhecida pela qualidade e exclusividade de seus produtos, sobretudo…

3 anos ago

GasGas terá 10 novas motos off-road em breve

Novas motos GasGas estão chegando aos revendedores da Europa neste mês. E nada menos que…

3 anos ago

CN Motocross: Paulo Alberto vai competir em Lustosa

Paulo Alberto será um dos principais animadores da jornada de abertura do campeonato nacional de…

3 anos ago

Paulo Felícia, CN Enduro, Açores: “Uma boa prova a recordar os velhos tempos com o Gonçalo Reis”

Paulo Felícia está a recuperar a forma de outros tempos e quase subiu ao pódio…

3 anos ago

Saiba como foi o Aceleradas Experience 2022 & Eu piloto minha liberdade!

 A postura firme e o olhar atento sobre a moto podem enganar no trânsito de…

3 anos ago
MXPress